Eleição na Liga Desportiva Brusquense deve ocorrer até junho

Ivo Popper, novo interventor, tem até 27 de junho para realizar o pleito

Eleição na Liga Desportiva Brusquense deve ocorrer até junho

Ivo Popper, novo interventor, tem até 27 de junho para realizar o pleito

Por determinação da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a Liga Desportiva Brusquense (LDB) deverá ter um presidente eleito até o dia 27 de junho. Quem terá de organizar a eleição é o novo interventor, Ivo Popper, já conhecido no meio esportivo da cidade.

Segundo a FCF, Popper foi escolhido interventor por influência do Brusque Futebol Clube, como já informado anteriormente por O Município. Ele era o presidente da LDB quando da sua derrocada e agora volta à ativa.

A assessoria de comunicação da federação informa que a escolha do novo interventor aconteceu porque o antigo, Carlos Alberto Torrezani, o Beto, perdeu o prazo para a realização das eleições. Com isso, Popper terá de tocar o processo para a reativa da Liga.

Popper diz que ainda não está inteirado sobre como fará para retomar a LDB. Na semana que vem ele irá à FCF, em Balneário Camboriú, para saber qual o procedimento para a eleição. Por enquanto, não há uma data marcada, tampouco sabe-se detalhes como quem tem direito a voto e quem irá concorrer.

“Vou à federação para ver qual é o procedimento correto”, afirma Popper. O interventor foi indicado dia 28 de março, portanto, contados os 90 dias para a eleição, ele tem até 27 de junho para fazer a eleição. Popper não pode concorrer por ser o organizador do pleito.

O interventor diz que tem ligação com o Brusque FC e que o Célio Francisco de Camargo, do conselho do clube, está o ajudando na reativação da Liga Desportiva.

“Não temos nada a ver com o campeonato que está aí”, Ivo Popper

Fim da LDB
Popper tem uma história no esporte do município e foi o último presidente da LDB, quando ela deixou de organizar o Campeonato Municipal de Futebol Amador. Segundo ele, isso aconteceu por falta de ajuda dos clubes. “Todo mundo queria participar, mas não queriam pagar”, afirma.

O inventor diz que viabilizar o esporte, mesmo que amador, é muito difícil e caro. O plano dele é colocar a Liga nos trilhos novamente, e para isso diz que terá auxílio jurídico.

Campeonato segue
O Campeonato de Futebol Amador de Brusque – Taça Zehn Bier está sendo organizado pela agência Top Look, de propriedade de Beto. “Não temos nada a ver com o campeonato que está aí”, diz Popper.

O interventor diz que não pretende fazer nada para prejudicar o andamento do campeonato deste ano, ainda que não seja organizado pela LDB. Beto foi procurado pela reportagem, mas não quis se manifestar oficialmente sobre a situação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio