Eleições 2016: Solidariedade terá chapa pura com Bah e Lombardi

Na proporcional, o SD e o PRP terão 32 candidatos a vereador

Eleições 2016: Solidariedade terá chapa pura com Bah e Lombardi

Na proporcional, o SD e o PRP terão 32 candidatos a vereador

A convenção realizada na noite desta sexta-feira, 5, que definiu os nomes do partido Solidariedade (SD) na majoritária para concorrer à Prefeitura de Brusque, teve contornos de suspense, em especial para definir o nome do candidato a vice-prefeito. Encabeçando a chapa foi confirmado Odirlei Dell’Agnolo, o Bah, como já era previsto.

Veja também: Veja como foram as principais convenções partidárias em Brusque, Guabiruba e Botuverá

O nome do vice saiu pouco antes da meia-noite, após muita pressão do PRP, que já tinha definido que participaria da proporcional, mas queria compor com um membro na disputa ao Executivo. O Solidariedade ficou aguardando uma composição com outros partidos, o que acabou não ocorrendo e, por fim, o nome do vice definido foi do advogado Heins Roberto Lombardi, tornando a chapa pura.

Questionado sobre a quantidade de nomes que devem concorrer à cadeira do Executivo no pleito deste ano, Bah disse que o partido, apesar de ser pequeno, “tem um nome bom, propostas boas e um grupo excelente”. Para ele, a sociedade está desacreditada nestes políticos tradicionais. “Se for um, dois, cinco ou oito candidatos a prefeito, eu vejo que quem tem que vencer são as ideias e a sociedade precisa amadurecer politicamente, porque só a política pode resolver os problemas sociais”, comentou.

A convenção definiu ainda os candidatos que devem concorrer a uma cadeira no Legislativo brusquense. O Solidariedade terá 18 candidatos, sendo cinco mulheres e 13 homens. Já o PRP terá 14 nomes na disputa eleitoral, sendo três mulheres e 11 homens. Até o final da convenção não foi definido o nome da coligação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio