Eleições 2016: Matias e Zirke concorrerão à reeleição pelo PP em Guabiruba

Convenção dos progressistas oficializou reedição da candidatura vitoriosa em 2012

Eleições 2016: Matias e Zirke concorrerão à reeleição pelo PP em Guabiruba

Convenção dos progressistas oficializou reedição da candidatura vitoriosa em 2012

O PP de Guabiruba decidiu reeditar a chapa que foi vencedora da eleição de 2012, com Matias Kohler como candidato e prefeito, e Valmir Zirke como candidato a vice-prefeito, para concorrer no pleito de 2016.

Veja também: Acompanhe as principais convenções partidárias em Brusque, Guabiruba e Botuverá

A decisão já havia sido tomada há algumas semanas, e foi oficializada na noite desta quarta-feira, 3, quando o partido realizou sua convenção partidária, no salão Cristo Rei.

O vice-prefeito Valmir Zirke, há alguns meses, havia deixado o partido pelo qual foi eleito em 2012, o PT, e filiou-se ao PP de Matias Kohler.

No entanto, essa saída não significa que os partidos estarão em lados opostos nesta eleição.

O PP confirmou, na sua convenção, aliança com o PT na eleição majoritária. Além disso, os partidos também se coligarão na eleição proporcional. A coligação se chamará “Guabiruba para todos”.

Segundo o prefeito Matias Kohler, ainda há negociações em andamento com outros partidos para coligações na campanha à prefeitura e à Câmara, mas isso ainda não está definido.

A decisão na convenção foi o lançamento de 18 candidaturas a vereador, incluindo o PP, o PT e algum outro partido que venha a apoiar a chapa.

A coligação ainda busca mulheres para fechar a nominata mínima de candidatas exigida pela Justiça Eleitoral.

Conforme Kohler, são necessárias seis candidatas na coligação (um terço) para cumprir a lei. Ele acredita, entretanto, que não haverá problemas em preencher as vagas.

O encontro foi presenciado por secretários do governo municipal, e também por pepistas de Brusque, como o presidente Edson Machado e o vereador Jean Pirola.

Na abertura da convenção, o presidente do PP de Guabiruba, Karl Heinz, destacou que se trata de uma campanha atípica.

“Uma campanha rápida e muito objetiva. Vai ser uma campanha pautada na sola do sapato”, disse.

Kohler, em seu discurso, defendeu a continuidade do governo. “Temos feito aquilo que assumimos como compromisso quatro anos atrás”, afirmou.

Durante o evento, o prefeito apresentou um levantamento sobre as ações feitas durante sua gestão, e relembrou momentos tensos, com a negociação com os servidores públicos, no começo deste ano, além da situação financeira complicada da prefeitura.

Zirke, por sua vez, pediu aos filiados que participem da campanha. “É assim que vamos continuar o projeto para fazer Guabiruba diferente”, discursou.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio