Eleições 2016: Osmar Vicentini é o terceiro candidato a prefeito lançado em Guabiruba

Ele formará chapa pura ao lado do pastor Jorge, também do PRB

Eleições 2016: Osmar Vicentini é o terceiro candidato a prefeito lançado em Guabiruba

Ele formará chapa pura ao lado do pastor Jorge, também do PRB

O vereador Osmar Vicentini será o candidato do PRB de Guabiruba à prefeitura nas eleições municipais de outubro. O nome dele foi escolhido na convenção do partido realizada na sexta-feira, 5. O candidato a vice-prefeito será o pastor Jorge Ponchirolli, do mesmo partido, ou seja, a chapa será pura.

Veja também: Acompanhe as principais convenções partidárias em Brusque, Guabiruba e Botuverá

Na proporcional, o partido se coligará com o PEN, formando a coligação Nós queremos mudar. De acordo com Vicentini, existem conversas com outro partido para aumentar o grupo político em torno do seu nome, contudo, isso ainda não foi acertado completamente.

Segundo o candidato, a intenção é lançar entre 13 e 15 candidatos a vereador, sendo seis deles mulheres. Ainda conforme ele, os postulantes à uma cadeira no parlamento municipal são, em sua maioria, políticos de primeira viagem.

A convenção foi realizada no pesque e pague de Osmar Vicentini, no bairro Planície Alta. O PRB tem crescido em todo o Brasil e ganhou vários filiados em Guabiruba. Vicentini diz que a intenção, ao lançar a sua candidatura, é ser uma terceira opção para os eleitores do município, pois historicamente PP e PMDB se revezam na prefeitura.

O vereador e candidato ganhou notoriedade na Câmara de Vereadores por seu estilo mais enérgico. Ele está na vida pública há mais de 30 anos, com várias reeleições como vereador. A candidatura dele já era esperada desde quando ele deixou o PMDB, no primeiro semestre de 2016, para ir para o PRB. Vicentini sempre disse que queria ser o prefeito da cidade. “Eu quero ser candidato a prefeito, independentemente dos comentários”, afirma.

“O desejo de ser prefeito é um desejo que está no meu sangue desde o meu primeiro mandato de vereador”, diz o novo candidato. Ele afirma que os partidos aos quais ele foi filiado sempre o deixaram de lado no momento de escolher o nome para prefeito.

Vicentini diz que os guabirubense desejam ter uma nova alternativa para votar. “O povo está cansado só de 11 [PP] e 15 [PMDB]”. De acordo com ele, o retorno das pessoas nas ruas tem sido positivo, por isso ele acredita que o PRB tem reais chances de desbancar o PP, do prefeito Matias Kohler, e o PMDB, do ex-prefeito Orides Kormann.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio