Eleições 2016: PMDB e DEM lançam Orides e Tindo para a disputa pela Prefeitura de Guabiruba

Anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 4, no Clube 10 de Junho

Eleições 2016: PMDB e DEM lançam Orides e Tindo para a disputa pela Prefeitura de Guabiruba

Anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, 4, no Clube 10 de Junho

Em convenção partidária realizada na noite desta quinta-feira, 4, no Clube 10 de Junho, foram escolhidos os nomes do ex-prefeito Orides Kormann (PMDB) e do vereador Nilton Rogério Kohler, o Tindo (DEM) como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Guabiruba pela coligação “Guabiruba de todos e para todos” .

Veja também: Acompanhe as principais convenções partidárias em Brusque, Guabiruba e Botuverá

A convenção reuniu um grande número de pessoas dos dois partidos que aprovaram por aclamação a indicação dos dois nomes. O presidente do PMDB, Jaime Nuss, afirma que esta foi a maior convenção do partido já realizada em Guabiruba. “Essa convenção ficará marcada na história do PMDB e do DEM”.

Candidato a prefeito pela sexta vez, Kormann afirma que a sensação de ansiedade e o frio na barriga ainda são como na primeira vez. De acordo com ele, ser candidato a prefeito requer muita responsabilidade, mas ele está disposto a encarar mais uma disputa. “Com empenho vamos realizar a nossa campanha para a população. Minha primeira grande meta é deixar o gabinete aberto para todos, para que a população chegue na prefeitura e possa ser atendida”, diz.

O candidato também aproveitou o momento para afirmar que a administração da folha de pagamento da prefeitura será uma das suas prioridades. “O orçamento está estourado, não conseguiram nem dar aumento para os funcionários públicos, que serão muito valorizados”.

Candidato a vice-prefeito, Kohler destaca que inicia uma batalha, respaldada por sua experiência de quatro mandatos como vereador do município. “É um desafio difícil, requer muita responsabilidade. Não basta querer ser vice-prefeito, tem que mostrar que é bom, que sabe o que está fazendo. Essa será a minha responsabilidade daqui em diante. Estou preparado”.

Além da majoritária, PMDB e DEM se coligaram na proporcional e lançarão 18 candidatos a vereador, sendo sete do DEM, e sete do PMDB. Os dois partidos aguardam ainda a convenção de partidos como PSDB, PDT, PRB e PEN, que ocorre nesta sexta-feira, 5, para definirem os demais candidatos da proporcional.  “A nossa lista ainda está em aberto, estamos aguardando a definição de outros partidos para reforçar o nosso time”, destaca Nuss.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio