Eleições 2016: PSB e PMDB lançam candidaturas de Ciro Roza e Ari Vequi

Nomes foram anunciados em convenção realizada no Beneficente

Eleições 2016: PSB e PMDB lançam candidaturas de Ciro Roza e Ari Vequi

Nomes foram anunciados em convenção realizada no Beneficente

Ciro Roza é o candidato do PSB à Prefeitura de Brusque. O nome do ex-prefeito foi aprovado em convenção, realizada na noite desta sexta-feira, 5, no Beneficente. Para compor a chapa de Roza como candidato a vice-prefeito, foi escolhido Ari Vequi, do PMDB, ex-secretário adjunto da Casa Civil.

Veja também: Acompanhe as principais convenções partidárias em Brusque, Guabiruba e Botuverá

A convenção, que estava marcada para às 20 horas começou com mais de uma hora de atraso porque os partidos ainda aguardavam o fim das negociações com o PSD. Cerca de 300 pessoas participaram da convenção que definiu os candidatos dos partidos. No momento que foi anunciado, Ciro Roza foi ovacionado pelos correligionários. O presidente do PSB, Dagomar Carneiro, afirmou que a convenção é o primeiro passo “para Brusque voltar ao que era. Sorridente, cheia de obras e um orgulho para Santa Catarina”.

“Ari e Ciro representam a cara de Brusque. As grandes obras quem fez foi Ciro e agora Brusque foi ultrapassada por outras cidades. O primeiro passo para colocar o trem no trilho começou hoje. Vamos recuperar os oito anos que perdemos”, completou.

Candidato a vice, Vequi agradeceu o seu partido, o PMDB e, em especial, o presidente da sigla, Danilo Rezini, que até pouco tempo também era pré-candidato a prefeito pelo partido. “Graças a renúncia do Danilo em alguns momentos, estamos aqui hoje. São mais de 20 anos dedicados a vida pública.

Com Ciro vou buscar os recursos que Brusque precisa para voltar a crescer. Em janeiro, voltaremos a construir a Beira Rio, no sentido Santa Terezinha”.
Ele também lembrou do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, que já queria uma aliança com Ciro Roza. “O Luiz Henrique se estivesse entre nós, com certeza estaria aqui hoje para aprovar esta grande aliança”.

Em seu discurso, o candidato a prefeito falou que apesar da idade está disposto a disputar a eleição e conquistar a Prefeitura de Brusque pela quarta vez. “Ainda tenho muita disposição, são nos mais velhos que as pessoas buscam informações, experiência. Não vou prometer o céu e a terra, as pessoas sabem da minha maneira de trabalhar. Hoje, tenho muito mais conhecimento”, declarou.

Ele também comentou o curto período da campanha eleitoral. “Teremos que trabalhar em dobro para levar nossa mensagem ao eleitor e podermos voltar a ter um governo do povo e para o povo”.

O PSB lançará 25 candidatos a vereador. Já o PMDB se coligou com o PPS na proporcional e os dois partidos lançarão juntos, 23 candidatos, sendo nove mulheres.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio