Elenco do Bruscão já treina no CT

Sem tempo a perder, jogadores foram ao Rolf Erbe horas depois de serem anunciados

Elenco do Bruscão já treina no CT

Sem tempo a perder, jogadores foram ao Rolf Erbe horas depois de serem anunciados

Com pouco tempo para estreia na Divisão Especial, os novos reforços do Brusque foram a campo logo pela manhã desta terça-feira, 7 de maio, para as primeiras atividades sob o comando do treinador Rogério Perrô e do preparador físico Klaubert Soares, o Kal. Os trabalhos foram realizados no CT Rolf Erbe, e também ocorreram no período da tarde.

O técnico contou com um grupo de 13 jogadores, reforçados por atletas da base. As ações foram direcionadas para o treinamento físico. A intenção de Perrô é avaliar o condicionamento de cada profissional. Durante pouco mais de uma hora, o treinador realizou um trabalho de equilíbrio e outro de intervalada (treinos com alguns minutos mais lentos, e outros mais rápidos, ou com maior carga). Ele ressaltou que o grupo é composto por atletas que vinham jogando, mas que é preciso compensar os dias que os jogadores ficaram sem treinar. “São atletas que estavam praticamente há uma semana e meia parada e perde alguma coisa”, comenta.

Segundo o treinador, uma avaliação mais precisa de como chega o plantel só poderá ser feita após os treinamentos desta semana. “Não tem como você ter uma previsão do momento. Vamos ver com o passar de três ou quatro dias as condições destes jogadores e dos que estão chegando também”, diz.

O técnico pretende ter a disposição todo o elenco até segunda-feira, 13 de maio, quando planeja intensificar os treinamentos. “Nossa expectativa é iniciar segunda-feira com o grupo fechado. Ter uma programação para estreia que envolve também a realização de amistosos”, afirma.

Enquanto espera pelos novos reforços, o treinador fará atividades em dois períodos durante o resto desta semana. Os atletas só devem ter contato mais próximo com a bola a partir de segunda-feira, já com o grupo fechado. “Não podemos precipitar uma programação em cima de coletivos sem você ter essa condição. Vamos devagar, esperar fechar o grupo, trabalhar algumas situações em termos de posicionamento, e colocar em prática no coletivo”, comenta.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio