Eliminados da Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo Paulista

Fim de semana será de decisões nos campeonatos estaduais pelo Brasil

Eliminados da Copa do Brasil, Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo Paulista

Fim de semana será de decisões nos campeonatos estaduais pelo Brasil

Os corintianos ainda não digeriram a eliminação precoce da Copa do Brasil, mas têm como um possível consolo a luta pelo título estadual. A equipe encara o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal na Arena Corinthians, após derrotar o tricolor em pleno Morumbi. O Majestoso será no domingo, às 16h.

Para classificar, o Timão precisa apenas segurar qualquer empate ou até mesmo se permitir perder por um gol de diferença. No entanto o São Paulo quase reverteu uma situação semelhante contra o Cruzeiro, ao perder por 2 a 0 no Morumbi mas vencer por 2 a 1 no Mineirão. Apesar de parecer resolvida, a disputa pela vaga na final será acirrada.

Já o Palmeiras terá missão mais complicada se quiser ser finalista do Paulistão. O time perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0 no Moisés Lucarelli e agora tenta reverter a situação domingo, a partir das 19h, no Allianz Parque. O Verdão precisa vencer por 3 a 0 para levar a partida às penalidades, ou conquistar placar maior e classificar de maneira direta.


CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo e Botafogo se enfrentam em mata-mata valendo vaga na decisão

Fla e Botafogo testam seus elencos neste domingo. Fotos: Gilvan de Souza / Vitor Silva / CRF / BFR

O regulamento burocrático do Campeonato Carioca permitiu que muitos clássicos fossem realizados até aqui, mas poucos deles decisivos na luta pelo título da competição. Neste fim de semana essa situação vai mudar, com a chegada das semifinais do Carioca.

Em jogo único, Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã na tarde do próximo domingo, a partir das 16h. O Fla não jogou durante a semana e se preparou exclusivamente para o confronto, enquanto o Bota disputou, na última quinta-feira, mais uma rodada da Libertadores. A força dos elencos será testada no duelo que define quem irá para a final.

Antes disso, amanhã, Fluminense e Vasco – o campeão da Taça Guanabara e o campeão da Taça Rio – jogam a semifinal a partir das 19h. O confronto também será no Maracanã, já que o tricolor conseguiu autorização para mandar a partida no estádio.

 


CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio precisa vencer Novo Hamburgo fora de casa, fato inédito neste ano

Tricolor tem desvantagem por ter ficado no empate em 1 a 1 em casa. Foto: Lucas Uebel / GFPA

O Novo Hamburgo é a grata surpresa do Campeonato Gaúcho, e o Grêmio terá uma grande desafio para avançar às finais da competição. Na Arena, o time do técnico Renato Gaúcho ficou no empate em 1 a 1, portanto precisa da vitória no estádio do Vale. No entanto, ninguém foi capaz de vencer o Noia em seus domínios nesta temporada: foram sete jogos, seis vitórias e um empate.

A única vez que o Novo Hamburgo não venceu em sua casa foi justamente contra o Grêmio, na partida que terminou em 1 a 1. O tricolor teve partida na noite de ontem pela Libertadores e chega com carga pesada de treinos e jogos para o confronto. O duelo será domingo, às 19h.

Antes de Grêmio e Noia, às 16h de domingo, Internacional e Caxias duelam pela segunda vaga nas finais. O time grená foi o último pequeno gaúcho a levantar uma taça estadual, e tenta levantar mais um troféu. Mas para isso precisa reverter o placar desfavorável, já que o colorado venceu a primeira partida no Beira-Rio por 1 a 0. O duelo de volta será no estádio Centenário.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio