Barateiro Futsal inicia na segunda-feira, 7, disputa da Copa Libertadores

A estreia em Santiago, no Chile, será às 18h15

Barateiro Futsal inicia na segunda-feira, 7, disputa da Copa Libertadores

A estreia em Santiago, no Chile, será às 18h15

Depois de conquistar tudo em solo brasileiro, as meninas do Barateiro Futsal/FME agora projetam ganhar a América. O sonho de se sagrar o melhor time do continente começa na segunda-feira (7) para as brusquenses. Será em Santiago, capital do Chile, que as brasileiras iniciam a disputa da Copa Libertadores da América.

A equipe que estreia em terras chilenas vai com moral representar o país como atual campeão da Liga Nacional. Agora, comandado pela melhor atleta do mundo, a ala Amandinha, as meninas dirigidas pelo técnico Esquerda sonham em trazer novamente um troféu.

Para o treinador o desafio já começou muito antes de a bola rolar. “Tivemos dificuldades em saber como os adversários jogam, mas hoje, com a internet, foi possível ver alguns vídeos e pegar algumas características”, diz Esquerda.

Apesar de procurar estudar sobre os adversários, o treinador admite que as informações são minimas. “Sabemos que são times que abusam muita da força física, que gostam do jogo mais truncado”, observa.

Para a pivô Nega, a equipe precisará ir conhecendo as adversárias ao longo da competição. “Foi feito um trabalho hipotético de como seriam as equipes. A gente não conhece. Mas o que o Esquerda nos pediu é ter, acima de tudo, seriedade do início ao fim”, comenta.

Amandinha comenta que o fato de o treinador sempre trabalhar várias situações de jogo ajuda. Para a melhor do mundo, indiferente do que a equipe encontrar no Chile, o grupo está preparado para novamente buscar a taça. “É uma coisa nova para gente, mas tivemos uma preparação muito boa, com uma final de campeonato de alto nível no meio. Claro que não conhecemos o nível dos times Sul-americanos, mas vamos procurar jogar da mesma forma para buscar mais esse título”.

Sobre os jogos
O Barateiro Futsal/FME está no grupo B que conta ainda com Trujillanos (Venezuela), Rio Negro City (Uruguai) e Everton (Chile). A estreia será às 17h15 (18h15 de Brasília) diante dos donos da casa do Everton. Na terça-feira (8), a equipe encara o venezuelano Trujillanos no mesmo horário. O time fecha a participação da primeira fase na quarta-feira (9) diante do uruguaio Rio Negro City, também às 17h15 do horário local chileno, 18h15 de Brasília.

Participam ainda da competição o Santiago Morning (Chile), Kimberley (Argentina), Sport Colonial (Paraguai) e Mun San Borja (Perú), times que integram a chave A. Os dois melhores classificados de cada grupo avançam às semifinais, disputadas na quinta-feira (10). A grande decisão da competição está programada para o sábado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio