Em clima de final, Bruscão faz confronto direto com a Chapecoense no Oeste

Um empate pode colocar a equipe brusquense no quadrangular final do Catarinão

Em clima de final, Bruscão faz confronto direto com a Chapecoense no Oeste

Um empate pode colocar a equipe brusquense no quadrangular final do Catarinão

O clima no Brusque é de tranquilidade para a grande decisão desta quarta-feira (26) diante da Chapecoense. A equipe do técnico Pingo sabe que só depende dela e aposta nos bons jogos fora de casa para sair com o resultado. O último treino do grupo para o confronto com o Verdão do Oeste foi realizado na tarde da última terça-feira, já na cidade de Chapecó. 

A baixa no time será o volante Eurico, suspenso. Ele dará lugar ao estreante Mazinho. Eliélton, lesionado, continua fora. Com isso, Roberto Lopes será mantido na posição. Serginho e Aldair – que retorna após ficar fora do último jogo por força contratual – fecham o setor de meia-cancha. O técnico Pingo espera encontrar um adversário pressionando desde o começo. Além de tudo, está motivado por contar com o apoio do seu torcedor e vir de duas vitórias consecutivas.

Minuto a minuto

“A Chapecoense é uma equipe forte, que conseguiu dentro da competição e, no decorrer da última rodada, ter condições de classificação. Mas a nossa equipe está tranquila. A gente sabe das possibilidades e do que precisa fazer”, diz o treinador – que promete manter a postura ofensiva mesmo podendo jogar pelo empate. “É a postura que o Brusque vem adotando desde o início do campeonato. Vem dando resultado. Até porque a nossa equipe está há seis rodadas invicta. A gente espera manter essa condição. Vamos enfrentar um adversário difícil, motivado, confiante, mas o Brusque vai em busca da classificação”, garante.

Chape confia na força da Arena Condá
Respeito, mas com confiança. Esse é o espirito de Gilmar Dal Pozzo para a grande decisão diante do Brusque. Além de vencer, o técnico sabe que é preciso tentar fazer saldo para não depender de nenhum resultado na rodada. Mas o próprio treinador tem consciência da dificuldade de enfrentar, como ele mesmo classifica, ‘a melhor equipe de Santa Catarina’.

 A que vem apresentado o futebol mais bonito e dinâmico, de acordo com o técnico. Ciente da importância do confronto, Dal Pozzo pediu a união de todos para que o clube consiga a vaga. A solicitação foi de uma promoção de ingressos para lotar a Arena Condá, reivindicação que foi prontamente atendida pela diretoria. Todos os ingressos para o setor de arquibancada e coberta terão 50% de desconto. A expectativa é de casa cheia no Oeste.

A equipe alviverde se reapresentou na segunda-feira para a partida. Os atletas que estiveram presentes na vitória de domingo sobre o Avaí fizeram atividades regenerativas. Os demais, além da musculação, participaram de um treino coletivo com dois tempos de 30 minutos. O último treino da equipe foi realizado ontem, às 19h, na Arena Condá. O trabalho foi feito com portões fechados e não contou com a presença da imprensa. Para a partida diante do Brusque, Dal Pozzo terá apenas um desfalque. Fabinho Gaúcho tomou o terceiro cartão amarelo na partida com o Avaí e fica fora do jogo. A novidade será Fabiano, que volta à equipe após cumprir suspensão automática.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio