Em funcionamento há quase um mês, transporte público de Botuverá agrada população

Cerca de 15 pessoas utilizam diariamente o serviço disponibilizado pela prefeitura

Em funcionamento há quase um mês, transporte público de Botuverá agrada população

Cerca de 15 pessoas utilizam diariamente o serviço disponibilizado pela prefeitura

A dona de casa, Rosane Aparecida Carezia Dematé, 31 anos, consegue chegar ao Centro da cidade sem transtornos. O trecho de casa no bairro Vargem Grande até o consultório de fisioterapia é feito diariamente e com facilidade graças ao transporte público municipal implantado a quase um mês no município. “Saio todos os dias às 6h, o transporte me ajudou muito”, comenta. A dona de casa Maria Rosa Werner, 49 anos, utilizou ontem pela primeira vez o ônibus e aprovou. “Estávamos precisando de transporte para vir ao Centro, está muito bom”, conta.

O transporte público municipal de Botuverá completa na próxima semana um mês de funcionamento. Diariamente cerca de 15 pessoas utilizam o ônibus oferecido pela prefeitura. Para o secretário de Transporte do município, Vilson Gianesini, a novidade foi bem recebida pela população. “A recepção da comunidade tem sido positiva, mas ainda precisamos melhorar algumas coisas. O horário, por exemplo”, conta.

Hoje, o único ônibus do município trabalha de segunda à sexta-feira, saindo às 6h do bairro Vargem Grande com destino ao Centro de Botuverá, passando pelos bairros da cidade (confira o itinerário). A passagem custa R$ 2, independente do percurso. “É uma taxa simbólica”, diz o secretário.
Primeira vez

Para o prefeito, José Luiz Colombi, o Nene, ter sido o responsável pela implantação do serviço inédito no município é motivo de orgulho. “Estamos conseguindo atender a população, especialmente as pessoas de mais idade, aposentadas, que não moram com os filhos em casa e precisam ir para o Centro fazer suas obrigações. Agora queremos adequar os horários para atender ainda melhor”, diz. Segundo Gianesini, a Secretaria está estudando um novo horário para retorno do ônibus, mas, antes de qualquer mudança, a população será consultada e convidada a opinar.
Itinerário

Segunda e sexta-feira

Saída: 6h – bairro Vargem Grande (campo da Vargem Grande)
Percurso até o Centro: Chapadão, Figueira, Ourinho, Ribeirão do Ouro, Lageado
Retorno: 18h

Terça e quinta-feira

Saída: 6h – bairro Vargem Grande (campo da Vargem Grande)
Percurso até o Centro: Ourinho, Ribeirão do Ouro e Lageado (pela SC-486)
Percurso até Águas Negras:  continua pela SC-486 e vai para Pedras Grandes, Águas Negras, Bracinho e Sessenta e retorna até o Centro pelo Salto de Águas Negras
Retorno: 11h30

Quarta-feira

Saída: 6h – bairro Vargem Grande (Campo da Vargem Grande)
Percurso: Areia Alta, Areia Baixa, Ribeirão do Ouro, Lageado
Retorno: 18h
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio