Em jogo de poucas chances de gol, Brusque e Concórdia não saem do zero no Augusto Bauer

Com pouco poder de criação, Marreco não consegue superar a defesa adversária e perde a chance de assumir a liderança do returno

Em jogo de poucas chances de gol, Brusque e Concórdia não saem do zero no Augusto Bauer

Com pouco poder de criação, Marreco não consegue superar a defesa adversária e perde a chance de assumir a liderança do returno

O Brusque deixou escapar a chance de assumir a liderança do returno da Divisão Especial do Catarinense ao ficar em um empate sem gols com o Concórdia. A partida, válida pela quarta rodada, foi realizada neste domingo, 28, no Augusto Bauer.

Em um jogo fraco tecnicamente, com raras oportunidades de gols, as equipes fizeram justiça ao placar. 
O Marreco começou a partida melhor que o adversário, que tinha nada menos que sete desfalques para o duelo. Logo aos dois minutos, Cidinho levantou a torcida em boa jogada individual. Ele recebeu dentro da área e chutou cruzado, para boa defesa rasteira do goleiro Aldo. Mas as investidas ofensivas do Bruscão pararam por ai.

GALERIA
Após o lance, o time só voltou a assustar com Alexandre Carvalho, aos 11, em chute por cima da meta adversária. E com Eydison, aos 17. Ele fez boa jogada individual pela esquerda, girou sobre o marcador e bateu forte. Aldo fez boa defesa e mandou para escanteio. Depois, o Bruscão praticamente não incomodou a zaga adversária. Cidinho em duas oportunidades tentou resolver sozinho, mas mandou por cima da meta. 

O Concórdia só deu o primeiro chute a gol aos 28 minutos. Héverton bateu de fora da área, mas Fabão segurou com tranquilidade. 
Mesmo roteiro
O Brusque voltou para o segundo com o controle de bola, uma das características do sistema de jogo montando por Rogério Perrô, mas com muitas deficiências na criação. Quem esperava um Bruscão mais ofensivo, viu o cenário do primeiro tempo se repetir. 

O Concórdia, satisfeito com o empate, também pouco se arriscava. O Brusque teve a oportunidade de abrir o placar aos 10 minutos. Thiago Ferreira recebeu livre e finalizou na cara de Aldo, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

A resposta do Concórdia foi mais perigosa. Aos 17 minutos, Jean bateu forte e Fabão fez uma linda defesa. O goleiro voltou a salvar o Marreco aos 25. Ibson Melo chutou cruzado e Fabão desviou com a ponta dos dedos. Na sequência, Danilo Goiano bateu por cima.

Para piorar a situação do Bruscão, Eydison, que retornava de suspensão, foi expulso aos 33 minutos após dar um carrinho em Jean no campo de defesa. O atacante havia recebido o amarelo um minuto antes. A última oportunidade do Marreco na partida foi aos 35 minutos, Serginho cobrou falta forte, mas Aldo fez boa defesa. Depois, a equipe adversária cozinhou o jogo e segurou o 0 a 0.

Agenda
O Brusque volta a campo somente no dia 8 de agosto, quando enfrenta o Marcílio Dias no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. O time precisa vencer para se manter vivo na luta pelo título do returno. Caso o Marinheiro vença a partida contra o XV de Indaial nesta quarta-feira (31) e supere o Marreco na rodada seguinte, o time de Itajaí ultrapassa o Bruscão na classificação geral da competição e abre cinco pontos no returno. O Brusque teria apenas quatro jogos para tirar a diferença e garantir dois pontos de vantagem no quadrangular final.

Campeonato Catarinense – Divisão Especial
4ª rodada – returno
Brusque x Concórdia
Data: 28/7/2013 – domingo
Estádio: Augusto Bauer, em Brusque
Brusque: Fabão, João Paulo (Saraiva), Alexandre Carvalho, Neguete e Flavinho (Luís André); Fabinho, Eurico, Serginho e Thiago Ferreira (Santos); Cidinho e Eydison. Técnico: Rogério Perrô.
Concórdia: Aldo, Cássio, Zé Carlos, Vitor Hugo e Peixoto; Heverton (Jean), Baroni (Marcos Vinícius), Danilo Goiano e Ibson Melo; Michel e João Artur. Técnico: Suca.
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Auxiliares: Eder Alexandre e Washington Augusto da Silva
Cartões amarelos: Luís André e Eydison (B); Peixoto e Jean (C)
Cartão Vermelho: Eydison (B)

Confira a reportagem completa e a repercussão do empate do Bruscão na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 29 de julho

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio