Em maio, geração de empregos cai pela primeira vez no ano em Brusque
Segundo dados informados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, Brusque registrou queda na geração de empregos pela primeira vez no ano. Os números informam a criação de novos 1.985 postos de trabalho em maio deste ano; em contrapartida, houve mais demissões: 1.998, o que gera um saldo de […]
Segundo dados informados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, Brusque registrou queda na geração de empregos pela primeira vez no ano.
Os números informam a criação de novos 1.985 postos de trabalho em maio deste ano; em contrapartida, houve mais demissões: 1.998, o que gera um saldo de -13. A
queda é brusca, se comparada ao mesmo período do ano passado, quando a cidade gerou 155 novos postos de trabalho.
Em contrapartida, o desempenho negativo da empregabilidade em maio não torna negativo o saldo geral registrado desde janeiro.
Conforme o Caged, nos cinco primeiros meses do ano houve a criação de 2.225 novos empregos em Brusque. São mais de 500 empregos além do que foi criado no mesmo período de 2017, quando a cidade abriu 1.723 novas vagas.