Em nota, direção desmente arrastão em colégio

Entidade alega que informações da publicação no Facebook são inverídicas

Em nota, direção desmente arrastão em colégio

Entidade alega que informações da publicação no Facebook são inverídicas

A postagem de que frequentadores do Colégio Cultura teriam sido alvo de um arrastão fez com que representantes da instituição emitissem uma nota oficial sobre o caso. Ela foi encaminhada à imprensa no mesmo dia da postagem no Facebook.

Pela internet, uma pessoa alegava ter ocorrido assaltos em todos os presentes no local, caso descartado pela diretora Cassia Krainski. Segundo ela, não houve qualquer crime nas dependências do colégio e ressalta os investimentos feitos em equipamentos e pessoal para garantir a segurança de quem frequenta o espaço.

A secretária geral da instituição, Jéssica Leite, esclarece que, no dia, houve o furto de objetos de um carro estacionado na rua. De acordo com ela, a vítima teria esquecido de trancar o carro ao deixar o filho no colégio. Ao voltar, alguns pertences haviam sido levados.

De acordo com ela, o entorno do colégio é monitorado por câmeras de segurança. Há dois anos, uma equipe de monitoramento é contratada para vistoriar possíveis ações no colégio.

Confira a íntegra da nota
O Colégio Cultura, vem através do presente informar que a postagem realizada hoje (13/04/2018) pela manhã nas redes sociais, no que diz respeito ao “arrastão” ocorrido em nossa Instituição são inverídicas.

Não houve qualquer fato criminoso em nossas dependências.

Através das câmeras de segurança da escola se percebe que o fato efetivamente ocorrido se deu junto à via pública, tratando-se de um furto de pertences que se encontravam em um veículo ali estacionado.

Importante ressaltar que a Instituição trata a segurança de seus alunos como uma de suas prioridades, investindo diariamente em equipamentos e pessoal adequando para tanto.
A direção da escola se encontra à disposição dos pais para o caso de eventuais dúvidas a serem sanadas.

Att, Cassia J. R. O. Krainski

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio