Em parceria com iniciativa privada, prefeitura de Brusque inaugura Sala Itinerante no bairro Limeira

Em parceria com iniciativa privada, prefeitura de Brusque inaugura Sala Itinerante no bairro Limeira

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, 11 de maio, na Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti (bairro Limeira), a Sala Itinerante, projeto inovador da prefeitura de Brusque em parceria com a iniciativa privada, criado para proporcionar um ambiente confortável como alternativa temporária de espaço físico nas escolas.

A Sala consiste na adaptação de uma das casas modulares da empresa Irmãos Fischer, viabilizada também com o auxílio da empresa Aradefe Malhas. O tempo de montagem do espaço é de três dias e o ambiente atende a todos os requisitos do Ministério da Educação. 

O local é climatizado e possui 48 m², suficiente para receber até 35 alunos, podendo ser utilizado ainda como biblioteca ou sala de informática, dependendo da necessidade da escola. 

A EEF Alberto Pretti passa atualmente por uma ampliação, e quando as obras forem concluídas, a Sala Itinerante será desmontada e transferida para outra unidade escolar do município.

– A ideia de criar a Sala Itinerante surgiu em função de uma demanda da localidade. A escola está passando por uma grande obra de ampliação e decidimos implantar este projeto para que os alunos pudessem continuar a assistir as aulas com conforto e segurança – explica a secretária de Educação de Brusque, Gleusa Luci Fischer.

**Saiba mais na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia de segunda-feira, 14 de maio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio