Em parcerias com dois projetos, Brusque tem bons resultados nos estaduais de base

Santos Dumont e projeto de São João Batista tocam o Infantil e o Juvenil do quadricolor

Em parcerias com dois projetos, Brusque tem bons resultados nos estaduais de base

Santos Dumont e projeto de São João Batista tocam o Infantil e o Juvenil do quadricolor

Uma base com bons resultados e mais viável economicamente. Este foi o objetivo da união do Brusque Futebol Clube com o Santos Dumont e com um projeto de São João Batista. O clube do bairro Santa Terezinha cedeu o elenco Sub-15 que disputa o Campeonato Catarinense Infantil, enquanto os batistenses são responsáveis pelo grupo Sub-17 que atualmente representa o Bruscão no Catarinense Juvenil.

Leia também:
Criminoso usa fotos de jovens para oferecer serviços de prostituição
Quase 70 casais de Brusque aguardam crianças aptas à adoção

Segundo o coordenador das equipes de base do Brusque, Jair Boettner, os resultados vêm superando as expectativas. “As duas equipes estão surpreendendo e fazendo muitos jogos bons. Além disso o custo para o clube diminuiu muito, e isso é positivo porque a despesa de um departamento de futebol de base é muito alta”.

Atualmente o Brusque está em sétimo lugar no estadual Juvenil, acima de clubes como Criciúma e Joinville, e oitavo no Infantil, ambos na zona de classificação para as quartas de final. As campanhas ainda são irregulares, mas mostram evolução jogo a jogo. “Tivemos também problemas no início do campeonato com a regularização documental de alguns atletas, mas estas situações foram todas resolvidas com o passar do campeonato”.

A ideia da parceria com o Santos Dumont partiu do próprio clube alvinegro. “Quando o presidente Danilo Rezini me convidou para coordenar a base eu amadureci essa ideia junto ao Andreone Reis, coordenador do futebol no Santos Dumont, que já tentava há anos formar essa parceria. Dessa vez deu certo”. O grupo Sub-15 também foi campeão recentemente da etapa seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Indaial.

Leia também:
Empresa de São Paulo que se instalaria em Brusque vai para Itajaí
Quase três anos depois, lei que normatiza fiação de postes será regulamentada

Para Andreone, agora os atletas do clube alvinegro podem almejar caminhos mais distantes no futebol, já que estão expostos em uma poderosa vitrine. “Isso é bom porque o pai que matricula a criança na escolinha do Santos Dumont vê que, se a criança tem condições de ter continuidade no esporte, pode chegar a disputar competições como um Catarinense Infantil. Agora existe esta possibilidade”.

A parceria com clubes da região também aumentou bastante a participação de atletas pratas da casa na base quadricolor. “No Santos Dumont são praticamente todos brusquenses, e no grupo dos batistentes tem pelo menos 50% do elenco. Isso valoriza e movimenta o esporte dentro da cidade”, diz Boettner.

Pela equipe Sub-17, ou Juvenil, o Bruscão perdeu o técnico Viton. Ele saiu para comandar a equipe profissional do Blumenau Esporte Clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Catarienense de Futebol.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio