Em reviravolta, projeto que proíbe consumo de bebidas e som alto nas praças de Brusque é rejeitado

Vereador Keka mudou seu posicionamento e alterou resultado na segunda votação

Em reviravolta, projeto que proíbe consumo de bebidas e som alto nas praças de Brusque é rejeitado

Vereador Keka mudou seu posicionamento e alterou resultado na segunda votação

 

A votação do projeto de lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas e o som automotivo e eletrônico nas praças de Brusque teve uma reviravolta. A lei foi aprovada por 8 a 7 na sessão da semana passada, entretanto, nesta terça-feira, em segunda votação, foi rejeitada pelo mesmo placar.

Após uma longa discussão, em que novamente os vereadores debateram vários pontos do projeto e apresentaram os prós e os contras da lei, na visão de cada um, o vereador Gerson Morelli, o Keka (PSB), decidiu mudar seu posicionamento. “Já vim com minha opinião formada de casa. Na semana passada votei favorável com muitas dúvidas, mas estou revendo a minha posição e vou votar contra o projeto”.

O vereador justificou a mudança de seu voto, principalmente, pelo fato de o projeto atribuir a mais trabalho à Polícia Militar, que sofre com a falta de efetivo, e por entender que o projeto de lei seria ineficaz. “Continuo como situação, mas neste projeto eu optei por votar contra”, diz.

O vereador Jean Pirola foi um dos que mais defendeu a aprovação do projeto, principalmente pela questão da moralidade. Ele também entende que a lei poderia dar munição para a PM retirar a bebida das pessoas que cometem excessos, em sua maioria, moradores de rua, como já havia exemplificado na sessão anterior.

Após mais de uma hora de discussões, muitas vezes com ânimos exaltados entre os vereadores favoráveis e contrários ao projeto, a matéria foi rejeitada.

Votaram pela aprovação do projeto os vereadores: Jean Pirola (PP), Deivis da Silva (MDB), Leonardo Schmitz (DEM), Rogério dos Santos (PSD), Alessandro Simas (PSD) e Joaquim Costa (MDB) e Cleiton Bittelbrunn (PRP).

Foram contrários ao projeto: Marcos Deichmann (Patriotas), Ana Helena Boos (PP), Sebastião Lima (PSDB), Celso Emydio (DEM), José Zancanaro (PSB), Paulo Sestrem (PRP), Claudemir Duarte, o Tuta (PT) e Gerson Morelli, o Keka (PSB).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio