Conteúdo exclusivo para assinantes

Em um mês, posto do CVV de Brusque realizou mais de 700 atendimentos

Entidade que atua na prevenção a suicídios recebe ligações de todo o Brasil

Em um mês, posto do CVV de Brusque realizou mais de 700 atendimentos

Entidade que atua na prevenção a suicídios recebe ligações de todo o Brasil

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua em Brusque desde 29 de janeiro. Até o dia 28 de fevereiro, foram realizados 710 atendimentos para pessoas de todo o Brasil. O centro atende as ligações por meio do número 188.

Embora o foco seja prevenção a suicídios, o coordenador do posto de Brusque, Fernando Amauri Poli, explica que “qualquer pessoa que precise e queira conversar, pode ligar”, mesmo se a pessoa estiver feliz e quiser falar sobre isso. Ele enfatiza que “independente de onde for a ligação, o sigilo é igual”.

Atendimento
Localizado na avenida Cônsul Carlos Renaux, nº 48, sala 1, o CVV conta com dez voluntários, oito atendem de segunda a domingo, das 19h às 23h, e dois atendem na segunda e sexta-feira pela manhã, das 7h às 11h.

O posto de Brusque pretende expandir o horário de funcionamento para 24 horas por dia, no entanto, são necessários mais 25 voluntários para alcançar o atendimento integral.

A Organização Não-Governamental (ONG) está localizada em uma sala comercial no Centro da cidade e, por isso, conta com o apoio financeiro de empresários para conseguir realizar os atendimentos.

A entidade, que possuía uma sala da rodoviária, foi desativada em 2014. Segundo Fernando foi “solicitado um local para prefeitura, mas no momento a antiga sala do CVV está sendo utilizada”. O coordenador pretende retomar a conversa com o órgão público para encontrar um novo local.

Como ser um voluntário?
Para integrar a equipe da ONG, é necessário participar do curso de seleção de voluntários, com duração de um dia, que explicará todo o funcionamento do CVV. Após a aula, é necessário fazer estágio, com agendamento de data e horário no posto do município. Depois desse período, a pessoa está apta para trabalhar na entidade.

É indispensável a participação no curso para ser um voluntário. No entanto, o mesmo só é realizado duas vezes no ano. O próximo acontece no dia 15 de abril, domingo, das 8h às 19h, no Brusque Palace Hotel.

Para mais informações sobre o voluntariado e o curso para especialização, encaminhe um e-mail para brusque@cvv.org.br.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio