EmCenaCatarina: Índice 22 é a atração desta sexta-feira em São João Batista

Com entrada gratuita, espetáculo será encenado às 19h30, no Centro Cultural Batistense

EmCenaCatarina: Índice 22 é a atração desta sexta-feira em São João Batista

Com entrada gratuita, espetáculo será encenado às 19h30, no Centro Cultural Batistense

Promovida pelo Sesc-SC, a Mostra EmCenaCatarina traz mais um espetáculo teatral para São João Batista nesta sexta-feira, 20. Às 19h30, a Téspis Cia de Teatro (Itajaí) encena a peça Índice 22. A apresentação acontece no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº) e tem entrada gratuita.

Escrito e dirigido por Max Reinert, “Índice22” é um solo em que a atriz itajaiense Denise da Luz interpreta uma personagem que reflete a espetacularização da violência em nosso cotidiano através das relações sociais. Com narrativa fragmentada, bastante comum em tempos de mídias sociais, a trama instiga a plateia a pensar sobre os comportamentos expostos no mundo virtual.

“Apresentamos no espetáculo uma expansão do corpo da atriz utilizando experiências com luz, vídeo, som e interatividade, recursos que, nós da Téspis Cia de Teatro, temos investigado em nossos últimos trabalhos”, comenta o diretor. Com classificação etária a partir de 16 anos, a montagem tem duração de 40 minutos.

 

Sobre a Téspis Cia de Teatro

A Téspis Cia. de Teatro foi fundada em 1993, com o objetivo de estudar o fazer teatral na montagem de espetáculos. Para o grupo, o teatro é uma forma de entender (se) (n)o mundo, discutir questões e dialogar com ele através de obras de arte que reflitam uma forma de ver, agir e pensar. Já se apresentou em Portugal, Venezuela, Chile, Paraguai e Argentina, conquistando mais de 40 prêmios.

Mostra EmCenaCatarina

Além de Índice 22, São João Batista foi escolhida para receber mais dois espetáculos dento da Mostra EmCenaCatarina. Nesta quinta-feira, 19, foi apresentado “Meu pai é um homem pássaro”, da Cia Experimentus Teatrais (Itajaí).

No sábado, 21, às 15h30, será encenada a peça “O que só passarinho entende”, da Cia. Artística Cobaia Cênica (Rio do Sul), com classificação etária de 10 anos. Todas as apresentações acontecem no Centro Cultural Batistense e tem entrada gratuita.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo