Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Empate planejado

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Empate planejado

Empate planejado **foto: brasil Brasil fica no empate com a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Lucas Figueiredo/CBF

Rodrigo Santos

O empate da seleção brasileira na Colômbia não trouxe nenhum tipo de consequência, até porque a situação do time de Tite já está resolvida e a responsabilidade estava do outro lado. O jogo tinha cara de desespero para os donos da casa, pressionados por um empate na Venezuela. O Brasil, com mudanças, importantes em um calendário apertado e a necessidade de se fazer alguns testes, rendeu bem diante do cenário.

Tite experimentou Fernandinho e Firmino nos lugares de Casemiro e Gabriel Jesus. Fernandinho fez bem a função dele e Firmino normalmente já não oferece o que Jesus oferece, principalmente no que diz respeito aos impedimentos. Mas ele mostrou serviço,abrindo espaços, finalizando e também errando muitos passes. Paulinho novamente foi destaque pela luta, entrega, força e participação.

O treinador da seleção brasileira pode e deve avaliar situações novas de jogo e até mesmo nomes. Falta muito pouco tempo para a Copa e novas avaliações devem ser consideradas, em um calendário que terá, provavelmente, uns seis jogos antes da convocação definitiva. A lista de convocação está praticamente pronta e na ponta da língua do torcedor, e só será modificada em caso de lesão e, mesmo assim, já existem nomes “na espera” que já foram convocados para passar por iguais testes. Não me recordo na história recente de uma seleção que não terá polêmica em sua montagem para a Copa.

Talvez as únicas dúvidas estão nos goleiros que serão levados para a Rússia junto com Alisson. Para isso há mais tempo, para ver na temporada europeia quem rende melhor. E ainda por cima isso não muda nada na formação do time. Trabalho bem feito, classificação antecipada e uma certa tranquilidade para planejar a chegada na Copa. Vamos concordar que, há um tempo atrás, ninguém esperava isso.


Estádio
O Brusque aguarda o trâmite burocrático para poder iniciar a limpeza no terreno da Vila Olímpica e, enfim, começar o projeto do tão sonhado estádio. Em entrevista ao nosso programa na TV Brusque, o presidente Danilo Rezini diz que aguarda o encaminhamento para a Câmara Municipal do documento que cede uma parte da área na Estrada Geral da Fazenda para que o clube comece a trabalhar.

Longo prazo
Fato que precisa ser destacado nessa leva de contratações do Bruscão para a Copa Santa Catarina é que a maioria tem contrato já fechado para a temporada de 2018. Alguns chegam para uma observação melhor, tendo acordo até o final do ano. Outros já chegam com acerto encaminhado para a próxima temporada, caso do atacante Jeferson Renan, vindo do Náutico.

Onda retrô
Depois do Paysandu e do Carlos Renaux anunciarem as suas intenções de retornar ao futebol profissional, outro clube histórico planeja voltar: o Esporte Clube Metropol, de Criciúma, time que foi o dono do futebol catarinense na década de 60. Os dirigentes se mexem para disputar a Série C do Estadual, possivelmente em 2019.

Jasc
Acontece nos dias 16 e 17 a Fase Seletiva dos Jogos Abertos de Santa Catarina, um novo formato que substitui os Jogos Regionais. Desta vez, os municípios da ADR de Brusque estão em um grupo com as regiões de Timbó e Itajaí. Brusque estará na competição tentando vagas na bocha feminina, Vôlei Feminino e no Bolão 23 masculino. Apenas uma equipe de cada região se classifica para a fase estadual em Lages.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio