Empossada diretoria do Sintricomb para novo mandato

Izaías Otaviano foi reeleito presidente da entidade

Empossada diretoria do Sintricomb para novo mandato

Izaías Otaviano foi reeleito presidente da entidade

Foi empossada na noite de sexta-feira, 23, a diretoria que comandará o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) nos próximos cinco anos. O ato solene foi realizado na Associação Desportiva e Recreativa Iresa, no Centro, contando com as presenças de sindicalistas de várias partes do estado, além de lideranças políticas e empresariais de Brusque e da região.

A nova diretoria ficará à frente da entidade até 2023. O pleito que os conduziu ao mandato foi realizado em fevereiro deste ano, após publicação de edital em jornal de circulação estadual, conforme determina a legislação. O processo de inscrições de chapas ocorreu em dezembro de 2017, com apenas uma chapa interessada, que recebeu 96% de aprovação dos trabalhadores que compareceram para votar: 956, de 997, disseram sim ao grupo. A chapa é liderada pelo atual presidente, Izaias Otaviano.

“Entendo que um dirigente sindical que não tem compromisso com sua categoria, certamente ela padece. Se você é eleito para representar o trabalhador, você tem que traçar e executar ações que beneficiem a categoria”, destacou o presidente reeleito.

Fernando José de Oliveira, presidente do Sinduscon, lembrou que o país vive um momento de mudança no aspecto político com a eleição de outubro. Situação que fará com que a economia ganhe outros rumos, mais positivos, o que vai beneficiar tanto o empresariado quanto a própria classe laboral.

O presidente da Fetiesc, Idemar Antonio Martini, afirmou que o movimento sindical nunca foi contra o empresariado, apenas sempre lutou pela distribuição de forma justa do resultado dos meios de produção. Disse que a diretoria que assume o sindicato a partir de agora terá muito trabalho pela frente diante de grandes mudanças que devem vir no país a partir de 2019.

Altamiro Perdoná, presidente da Contricom, da FeticomSC e da NCSTSC, disse que pretende esperar o ano de 2019 começar e o novo governo nacional assumir as rédeas do país para emitir alguma opinião. Mas frisou que os tempos não devem ser dos melhores para a classe trabalhadora.

Homenagens
A cerimônia de posse da diretoria do Sintricomb teve momentos de homenagens. Três diretores que integravam a chapa anterior, Francisco Tomasi, Almir Galassini e Pedro Jair Simas foram homenageados pela participação e dedicação ao sindicato nos últimos anos.

Em outro momento, os funcionários e colaboradores da entidade receberam homenagem, certificado de agradecimento e brinde pelo trabalho, destacando a formação de cada um e o tempo de serviço no sindicato.

Homenagem póstuma
Falecido em setembro, Plásio Delsóquio foi eleito para a atual diretoria. Na solenidade de posse, a esposa dele, Terezinha da Silva, recebeu uma placa em nome do sindicato. Plásio foi vítima de câncer e já integrava a diretoria que encerrou mandato este ano.

DIRETORIA EXECUTIVA

Izaias Otaviano – presidente
Dari Mota Sutil – vice-presidente
Patricia Cestari – secretária-geral
Elizeu Schmitz – tesoureiro
Augusto Hoeffelmann – diretor de Formação Sindical
Ivonei de Souza – diretor de Segurança no Trabalho

SUPLENTES
Pedro Machado Bonfim
Maciel José de Brito
Claudio Dias
Vilson José Meyer
Marcelo Rodrigo R. Freire
Moacir Montibeller
Marco Aurélio Montibeller dos Santos

CONSELHO FISCAL – EFETIVO
Jair Hang
Élio Alves Pinheiro
Osnir Borges de Lima

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
Lírio Introvini Milani
Claudinei de Souza
Darci Pereira

REPRESENTANTES JUNTO À FETICOM
Izaias Otavino
José Adailton da Silva

SUPLENTES
Edson Soares

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio