Último dia da semana do emprego: Sine mantém mais de 200 oportunidades abertas em Brusque
Ação segue até está sexta-feira, 12; saiba como se candidatar
Iniciada na segunda-feira, 8, a Semana do Emprego oferece mais de 200 vagas nos setores da indústria, comércio, serviços e construção civil em Brusque. A procura por trabalho no fim do ano é intensa, e a ação segue até esta sexta-feira, 12, no Sine de Brusque.
O objetivo da iniciativa é movimentar o mercado de trabalho e aproximar candidatos das oportunidades disponíveis no Sine. O atendimento ocorre das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h, na rua Paes Leme, 45.
Como funciona o atendimento
O diretor de Desenvolvimento Econômico e Apoio ao Empreendedor, Rodrigo Gesser, explica que, durante a Semana do Emprego, o atendimento é feito exclusivamente de forma presencial, já que o encaminhamento para as vagas só pode ser emitido mediante a apresentação dos documentos originais do candidato.
“A partir desse atendimento, o Sine acessa o sistema, verifica as vagas disponíveis e emite a carta de encaminhamento, permitindo que o candidato passe a tratar diretamente com o RH ou com o empregador”, destaca.
As vagas são divulgadas em grupos de WhatsApp acessados pelo Instagram do Sine e também de forma presencial. Informações como nome da empresa e valores salariais não são divulgadas antecipadamente, ficando para a etapa da entrevista.
A iniciativa também oferece apoio na elaboração de currículos e na preparação para entrevistas.
Segundo Gesser, o público atendido é variado e a procura tem sido positiva. “As vagas contemplam perfis diversos, desde ensino fundamental incompleto até ensino médio completo, algumas exigindo experiência ou CNH, e outras voltadas à entrada no mercado de trabalho”, afirma.
Esta é a primeira edição da semana do emprego, embora o Sine já tenha promovido anteriormente o feirão do emprego, realizado em julho, que reuniu mais de 40 empresas e aproximou candidatos e recrutadores.
“A expectativa é que, a partir do próximo ano, a Semana do Emprego seja realizada duas vezes, possivelmente em março e no meio do ano”, informa o diretor.
A procura por vagas costuma ser maior no início do ano, enquanto, no fim do ano, cresce o interesse por trabalhos informais, MEI e atividades em plataformas digitais, um reflexo das mudanças no mercado de trabalho e nos perfis de contratação.
Leia também:
1. VÍDEO – Operação apreende R$ 1,5 milhão em roupas falsas em Brusque
2. Harry Potter e o Cálice de Fogo retorna aos cinemas de Brusque
3. Escavadeira colide com carro e criança é conduzida ao hospital em Brusque
4. GALERIA – Família brusquense retorna para casa neste sábado após completar segunda volta ao mundo
5. Leitura da Bíblia por 64 horas ininterruptas começa nesta quinta-feira, no Centro de Brusque
Assista agora mesmo!
Primeira fábrica de fogos de Guabiruba encerrou atividades após explosão fatal:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias