Empresa é notificada por manter funcionários em condições sub-humanas, em Brusque

Forte Rocha realiza a reforma da UBS Santa Terezinha

Empresa é notificada por manter funcionários em condições sub-humanas, em Brusque

Forte Rocha realiza a reforma da UBS Santa Terezinha

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), notificou a empresa Forte Rocha, de Joinville, por supostamente manter seus funcionários em condições sub-humanas e sem receber os devidos vencimentos financeiros referentes à obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Terezinha.
Conforme a diretora do DGI, André Volkmann, o governo municipal tomou conhecimento da situação durante esta quarta-feira, 12, quando o serviço foi paralisado pelos trabalhadores, que procuraram o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sintricomb) para formalizar uma denúncia.
“Também fomos pegos de surpresa. A gente já havia notificado a empresa por causa do atraso, e hoje tivemos a informação de problema com funcionários. Imediatamente acionamos a fiscalização para vistoriar o local e acionamos a empresa para que tome as providências o mais rápido possível”, explicou Volkmann.
Assistência
Buscando prestar auxílio momentâneo, a Prefeitura de Brusque, com o auxílio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, forneceu pernoite e alimentação aos funcionários da obra.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio