Empresa guabirubense recebe visita e é premiada pela embaixada da Indonésia

Enquadrada na categoria "mercado de exportação em potencial", Guabifios recebe troféu e placa

Empresa guabirubense recebe visita e é premiada pela embaixada da Indonésia

Enquadrada na categoria "mercado de exportação em potencial", Guabifios recebe troféu e placa

João Vítor Roberge‏

A Guabifios recebeu, nesta segunda-feira, 20, o Primaduta Award, uma premiação distribuída pelo governo da Indonésia pela lealdade e pelo comprometimento dos importadores na compra de produtos do país.

Uma comitiva de cinco membros, incluindo o embaixador indonésio no Brasil, visitou a empresa e entregou uma placa e um troféu. Ao todo, 45 empresas de 31 países foram receberam a homenagem, sendo a companhia guabirubense a única do Brasil na edição de 2019.

O prêmio foi de fato anunciado já em outubro de 2019, na Trade Expo, a maior feira comércio, turismo e investimento da Indonésia. A Guabifios foi enquadrada na categoria “mercado de exportação em potencial”, por ser uma empresa que há anos se compromete a comprar produtos indonésios. Na ocasião, por ter sido avisada muito em cima da hora, nenhum representante da empresa têxtil viajou a Jacarta.

“Desde que começamos a Guabifios, em 2004, nós importamos produtos da Indonésia. Hoje, somos o maior importador brasileiro da Indonésia no setor têxtil. No início eram três, quatro contêineres por mês, hoje já são 50. Trazemos o fio de viscose, o fio de poliéster e o poliéster-viscose deste país. Eles ficaram muito felizes em nos conhecer e querem aumentar este volume de comércio, tanto conosco quanto com outras empresas”, explica o sócio-administrador Julio Schumacher.

“Fomos pegos de surpresa com a premiação, desconfiamos no início. Depois vimos que era verdade”, completa, com descontração.

A Guabifios compra produtos principalmente da China, da Indonésia e da Índia. Ao todo, dez empresas receberam o prêmio na categoria “mercado de exportação em potencial”: duas da Arábia Saudita, uma do Egito, uma da Austrália, uma do México, uma da Rússia e uma da Espanha, além da brasileira Guabifios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo