Empresa realiza troca de parte do cabo de aço do teleférico de Brusque

Prazo para a finalização da reforma é dezembro de 2013

Empresa realiza troca de parte do cabo de aço do teleférico de Brusque

Prazo para a finalização da reforma é dezembro de 2013

Sete pessoas estiveram envolvidas na substituição do cabo de aço do teleférico que liga o Parque Leopoldo Moritz ao Parque Zoobotânico. A atividade foi realizada no sábado, 31 de agosto, e domingo, 1 de setembro, pela empresa Montálica. O engenheiro mecânico, Maurício Ludin, afirma que 1,2 metros de cabo precisou ser substituído porque estava comprometido pela quantidade de fios arrebentados.

O cabo novo foi emendado ao antigo e os homens trabalharam na base do Parque Leopoldo Moritz. Ludin diz que o trabalho é complexo. O trajeto do teleférico passa por cima da avenida Cyro Gevaerd, que ficou interditada durante a execução do serviço. O fluxo de veículos ficou intenso na rua Manoel Tavares e foi controlado por agentes da Guarda Trânsito de Brusque.

O Parque Zoobotânico também ficou fechado no sábado. Desde 2008, o teleférico deixou de ser uma atração para os brusquenses e visitantes da cidade. A expectativa da administração municipal é que 50 mil pessoas passem a utilizar o passeio após a reativação do equipamento. O prazo para a finalização da reforma é dezembro de 2013, quando outras atrações também devem estar disponíveis à população como tirolesa e arvorismo.

Além de toda a revitalização na estrutura mecânica do teleférico, o serviço inclui a troca de roldanas, reforma das 25 cadeiras, revitalização das torres de sustentação e revisão do motor de emergência. O teleférico tem aproximadamente 700 metros de extensão. O investimento total da reforma é de R$ 279.881,13. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio