Empresa responsável responde a críticas sobre falta e má qualidade da água em Guabiruba

Representante da Atlantis Saneamento participou de sessão da Câmara

Empresa responsável responde a críticas sobre falta e má qualidade da água em Guabiruba

Representante da Atlantis Saneamento participou de sessão da Câmara

Na noite de terça-feira, 9, a Câmara de Guabiruba recebeu representantes da empresa Atlantis Saneamento, empresa contratada para fazer o processo de transição entre rompimento com a Casan e a chegada da empresa que vencerá o processo de concessão do tratamento, distribuição de água e esgoto no município.

Anderson Sandrini Botega, proprietário da Empresa Atlantis Saneamento, fez uso da tribuna atendendo pedido do vereador líder da bancada de oposição, Jaime Nuss (MDB), para prestar esclarecimentos sobre problemas com relação à falta de água e também sobre sua coloração.

Veja também:
Cinco anos depois, creches do Proinfância apresentam problemas em Brusque

Reajuste deixa passagens intermunicipais 6,6% mais caras

A 20 dias do fim do prazo, Refis arrecadou apenas 36,14% da meta estipulada pela Prefeitura e Brusque

Ele falou sobre o histórico da empresa, a situação do sistema recebido após a saída da Casan e também os investimentos que serão necessários após a conclusão do processo de concessão que está em andamento no município.

Para o empresário, o sistema herdado pelo município está sucateado e produz menos que a demanda. 

O vereador Jaime Nuss afirmou que o prefeito Matias Kohler deveria ter previsto a situação de falta de água quando tomou a decisão de romper o contrato com a Casan. 

O vereador Cristiano Kormann (PP) ressaltou “a coragem do prefeito Matias Kohler em romper o contrato com a Casan”. Segundo o parlamentar, como consequência da falta de investimento da Casan foi herdado um sistema sucateado com muito problemas. Ele acredita que, após a escolha da empresa no processo de concessão que está em andamento os investimentos financeiros necessários serão realizados e, como consequência, os problemas serão sanados. 

O vereador Waldemiro Dalbosco (PP) afirmou que não restou outra alternativa por parte da administração municipal senão o rompimento, após os mais de 40 anos sem investimentos da Casan. 

Ele afirmou que sabe das situações pontuais que estão acontecendo na cidade com relação à falta de água, mas garantiu que após a conclusão do processo de concessão e o aporte de investimentos por parte da empresa vencedora em médio prazo haverá uma melhora significativa nos serviços.

Veja também:
Cachorro é encontrado morto dentro de saco no rio Itajaí-Mirim, em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Conheça a blumenauense que venceu concurso nacional de cucas

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo