Empresário de Guabiruba é preso acusado de receptação de 26 toneladas de plumas de algodão roubadas

DIC de Itajaí localizou em Botuverá a carga roubada no Paraná, em março deste ano

Empresário de Guabiruba é preso acusado de receptação de 26 toneladas de plumas de algodão roubadas

DIC de Itajaí localizou em Botuverá a carga roubada no Paraná, em março deste ano

Em continuidade às investigações de crimes de roubo e receptação de cargas, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí localizou em uma empresa na SC-486, em Botuverá, uma carga de 25.980 kg de plumas de algodão, distribuídos em 120 fardos.

Leia também: Jovem fica gravemente ferido em acidente na rua Itajaí, no Limoeiro

A carga foi identificada por meio de etiquetas contendo especificações da origem e o código de barras em cada unidade de fardo. Assim, foi possível constatar que a carga havia sido roubada no dia 20 de março deste ano, em Tijucas do Sul (PR), quando era transportada pelo conjunto de veículos de placas MCI6710 (caminhão trator) e ICY0442 (semirreboque), conforme registro 957/2017 confeccionado na Delegacia de Barra Velha.

Os representantes da empresa de fiação em Botuverá esclareceram que todo o material seria processado e posteriormente devolvido para a empresa APE Ind. e Com. de Malhas e indicaram ainda, por meio de documentos, o responsável pela “APE” e detentor da carga de origem ilícita, Clóvis César Silva.

Diligenciado no endereço da empresa “APE”, em Guabiruba, Clóvis não apresentou documentos da origem legal do produto. Diante das circunstâncias apuradas o autor foi detido pelo crime de receptação qualificada, conduzido à DIC de Itajaí, formalizado o procedimento flagrancial e, posteriormente, encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, conhecido como Canhanduba.

Clóvis já havia sido preso em 2014, também por receptação qualificada, oportunidade em que foi localizada uma carga de fios roubada dentro do galpão de sua empresa, em Guabiruba.

A carga recuperada foi apreendida e será restituída ao legítimo proprietário.

Leia também: Polícia Civil de Brusque é comunicada sobre adolescente que jogava Baleia Azul

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio