Encontrado corpo de adolescente que se afogou no rio Itajaí-Mirim

Kaueli foi encontrada por volta das 11h deste sábado, 28

Encontrado corpo de adolescente que se afogou no rio Itajaí-Mirim

Kaueli foi encontrada por volta das 11h deste sábado, 28

O corpo de Kaueli Pereira França, de 16 anos, foi encontrado neste sábado, 28, no rio Itajaí-Mirim. Por volta das 11h, os bombeiros acharam o corpo, que foi imediatamente levado para o Intituto Médico Legal de Brusque (IML), onde permanece para a perícia.

A mãe da jovem veio de Palmas, no Paraná, acompanhar o resgate. Este foi o segundo afogamento em Brusque nesta semana. Na quinta-feira, 27, um homem de 50 anos morreu. O comandante do Corpo de Bombeiros, Hugo Manfrin, informa que medidas serão tomadas para que haja mais segurança para a população.

– Determinei que, a partir de hoje (28), sejam realizadas rondas com viaturas de manhã e a tarde nas margens do rio Itajaí-Mirim, principalmente nos locais mais frequentes de afogamentos, para orientar as pessoas a saírem destes locais. Infelizmente o rio é muito extenso, e não temos condições de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas faremos o possível para identificar e orientar essas pessoas – afirma. 

O afogamento de Kaueli aconteceu na sexta, 27, por volta das 17h30. A adolescente foi passar a tarde com a família e aproveitou para nadar no rio, no bairro Dom Joaquim, próximo à antiga estrada da Cristalina. Um primo estava se afogando e ela foi tentar ajudá-lo. O avô de Kaueli, Luis Carlos Terres, conseguiu salvar o menino, mas a correnteza levou Kaueli para longe dele. Ela é natural de Palmas, no Paraná, e estava morando com uma tia, no bairro Águas Claras. .

As buscas, que haviam sido encerradas às 21h de sexta, foram retomadas no sábado, às 8h30. Cerca de duas horas e meia depois, os bombeiros encontraram Kaueli, já sem vida. Até o momento, a família ainda não sabia onde e quando será realizado o enterro.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio