Encontro da melhor idade recebe ações de prevenção no Novembro Azul

Evento integra a programação em parceria da Secretaria de Saúde, Sesc e Unifebe

Encontro da melhor idade recebe ações de prevenção no Novembro Azul

Evento integra a programação em parceria da Secretaria de Saúde, Sesc e Unifebe

O encontro da melhor idade entra na programação do Novembro Azul. Na tarde de hoje os idosos irão receber, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, profissionais da Saúde com ações voltadas à saúde do homem, entre elas, testes de acuidade visual, pressão arterial e glicemia.

“Sempre sentimos uma resistência maior dos homens em relação a prevenção de doenças e esses eventos podem trazer a eles maior qualidade de vida”, revela Ana Ludvig, secretária de Saúde.

Outras atividades estão programadas para o mês. Na noite do dia 27, um debate na Unifebe vai reunir médicos, psicólogos e nutricionistas, que irão falar sobre a prevenção dos vários tipos de câncer que acometem os homens.

“Essa ação é aberta à comunidade e será realizado em parceira com a prefeitura e o Sesc. Vamos reunir profissionais que vão tratar de assuntos ligados não só ao câncer de próstata, muito debatido no Novembro Azul, mas também sobre problemas cardíacos, ligados à alimentação e a melhor qualidade de vida”, explica Ademir Bernardino, coordenador de psicologia da universidade.

Todas as ações foram montadas em uma parceria entre a Secretaria de Saúde, o Sesc e a Unifebe. Elas foram divulgadas ontem de forma conjunta. “Já havíamos feito outras ações com esses parceiros e deu certo. Acreditamos que desta vez o resultado será o mesmo”, garante Ana. Confira os principais eventos no box.

Programação do Novembro Azul
12 – Encontro da Melhor Idade no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof com testes de acuidade visual, pressão arterial e glicemia.
14 – Informações sobre a importância da prevenção do câncer e outras doenças, com a exposição de alimentos que previnem o câncer e degustação de suco verde.
16 – Circuito Sesc de Caminhada e Corrida.
18 – Feira da Juventude, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, com atendimento de profissionais da saúde.
20 – Palestra no Centro de Educação de Jovens e Adultos.
27 – Seminário sobre a saúde do homem no Auditório do bloco C, na Unifebe, às 19h.
28 – Ações sobre a importância da prática de esportes no Sesc
29 – Evento do Sesc sobre a saúde do homem no Parque das Esculturas, com distribuição de suco verde e orientação de alimentos que podem prevenir o desenvolvimento do câncer
29 – Maratona das Academias de Todas as Idades (ATI).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio