Encontro de Negócios Itinerante reúne compradores de três países em Brusque

Evento iniciou na segunda-feira, 3, e segue até terça-feira, 4, no Senai

Encontro de Negócios Itinerante reúne compradores de três países em Brusque

Evento iniciou na segunda-feira, 3, e segue até terça-feira, 4, no Senai

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque (Sindivest) em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) realiza o Encontro de Negócios Itinerantes no Brasil.

O evento, que teve início na manhã de ontem e ocorre até as 12 horas de hoje, no Senai de Brusque, reuniu quatro compradores do Canadá, Reino Unido e Estados Unidos para negociarem com confecções de toda a região.

O objetivo do encontro é proporcionar o contato das marcas regionais com representantes de lojas internacionais e, assim, incentivar a exportação. “É uma oportunidade única. Não tem custo nenhum para as empresas da região e por meio dessa rodada, podem prospectar novos negócios para o futuro”, diz a presidente do Sindivest, Rita Conti.

Ela destaca que o evento em Brusque foi costurado durante a sua participação na missão comercial na Colômbia, realizada neste ano. “Os compradores vieram para o Brasil para participar do Minas Trend, que começa amanhã (hoje), em Minas Gerais, então aproveitamos a vinda deles e conseguimos trazê-los para Brusque antes”, diz.

Antes de chegarem em Brusque, os compradores informaram quais os segmentos de interesse (infantil, fitness, moda praia, masculino, feminino) e, assim, apenas empresas dessas áreas puderam fazer o registro para participar do encontro.

Foram 27 inscrições. Cada representante de empresa tem agendado 20 minutos com cada comprador que tem interesse em seu segmento. Neste tempo, eles mostram seus produtos e estabelecem o contato para que possam trabalhar juntos no futuro. “Participaram desde pequenas empresas até as grandes. É um evento focado totalmente em negócios. Ficamos felizes em poder oportunizar esse encontro”.

Patrícia Lacognata é brasileira, mas vive na Flórida, Estados Unidos, há 17 anos. Ela é representante de uma distribuidora de marcas brasileiras no país e foi uma das compradoras no Encontro de Negócios realizados em Brusque. Ela diz que nunca teve contato com muitas das marcas apresentadas e ficou satisfeita com o evento. “Consegui fechar alguns bons negócios aqui”.

O diretor comercial da marca brusquense Rosa Maria Fitness, Evandro Marcon, também avaliou o encontro positivamente. Para ele, o evento é uma oportunidade de demonstrar a sua marca lá fora. A marca brusquense hoje já exporta para a Argentina, Chile e Estados Unidos, mas pretende ampliar o mercado internacional. “A exportação neste momento, com o câmbio favorável é muito interessante. Conversei com todos os compradores e fica o contato, acredito que temos a possibilidade de 80% de fazer negócios”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio