Encontro de Trilheiros de Botuverá reúne centenas de participantes

Evento foi realizado no último domingo e contou com sorteios, almoço e muita adrenalina

  • Por Cristóvão Vieira
  • 19:35
  • Atualizado às 17:46

Encontro de Trilheiros de Botuverá reúne centenas de participantes

Evento foi realizado no último domingo e contou com sorteios, almoço e muita adrenalina

  • Por Cristóvão Vieira
  • 19:35
  • Atualizado às 17:46
  • +A-A

Os apaixonados pela trilha em Santa Catarina, seja com moto ou quadriciclo, já sabem há treze anos que um dos destinos certos é Botuverá. Ontem o município foi mais uma vez o centro das atenções na modalidade, com a 13ª edição do Encontro de Trilheiros que envolveu mais de 700 participantes.

Centenas de pilotos participaram do evento, vindos e todo o canto do estado e também dos vizinhos Rio Grande do Sul e Paraná. As trilhas oficiais tiveram início às 8h15 e seguiram ininterruptas até o início da tarde.

Desafios da organização
Quem viu a edição de sucesso do encontro de trilheiros pode não imaginar os desafios que a organização do Mototrilha de Botuverá teve. A equipe precisou arrumar tudo em um período chuvoso, como explica o presidente do clube, Cristiano Pozzi. “Foi preciso muita dedicação. Nós tínhamos um plano A, um B e um C para a trilha, infelizmente não podemos utilizar o principal, mas não por isso foi menos prestigiado e participativo”, diz. A prefeitura e as polícias Militar e Civil também contribuíram com a organização.

Quando o encontro botuveraense iniciou, era um dos únicos da região e até mesmo do estado. Contudo, o sucesso atraiu a atenção de outros clubes, que também passaram a contar com suas próprias trilhas.

A tradição e o aumento do número de eventos do mesmo estilo jogaram uma grande responsabilidade para cima do clube de Botuverá, mas para Pozzi isso é um fator positivo. “Faz a gente crescer em qualidade. Este ano nosso foco foi atender bem os trilheiros porque Botuverá, ao passar dos anos, se tornou sinônimo de organização”, diz.

O Mototrilha de Botuverá agradece seus patrocinadores, bem como os donos dos terrenos que cederam o espaço para a realização do evento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio