Encontro define pesquisa que mostrará perfil do turista que vem para a região

Levantamento inclui estrutura oferecida aos visitantes e meios de hospedagem

Encontro define pesquisa que mostrará perfil do turista que vem para a região

Levantamento inclui estrutura oferecida aos visitantes e meios de hospedagem

Conhecer o turista que vem a Brusque e região. Esse é objetivo da pesquisa de demanda regionalizada do Vale do Rio Tijucas – uma ação da Santur em conjunto com os municípios de Brusque, Nova Trento, Guabiruba, Major Gercino, Botuverá, Canelinha, São João Batista e Tijucas.

Para debater o funcionamento da pesquisa e como será a participação de cada município na atividade, os responsáveis de cada cidade se reuniram na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, na padaria Wegner. No encontro, ficou esclarecido que o trabalho vai servir para caracterizar o público que circula na região, com a determinação do perfil dos visitantes, isso com pesquisa qualitativa e quantitativa.

O secretário de Turismo de Brusque, Norberto Maestri (Kito), explicou que a pesquisa é muito importante para poder estruturar a cidade às demandas turísticas. “Conhecendo o perfil do nosso público poderemos melhorar nossos serviços e, com isso, atrair mais visitantes para a cidade”, esclareceu o secretário.

A primeira ação será a realização de parcerias com entidades dos municípios, fazer uma levantamento da estrutura oferecida aos visitantes, além de verificar os meios de hospedagem com informações completas sobre eles.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio