Encontro discute liberação de alvarás em Brusque

Principal objetivo é a unificação de ações e normativas

Encontro discute liberação de alvarás em Brusque

Principal objetivo é a unificação de ações e normativas

A liberação de alvarás para os estabelecimentos que reúnem grandes públicos em Brusque foi tema de uma reunião entre representantes de diferentes entidades fiscalizadoras na tarde desta sexta-feira, dia 8. O encontro aconteceu na sede do Corpo de Bombeiro e teve como principal foco a unificação de ações e normativas que orientem os proprietários de bares, casas noturnas e outros pontos a garantirem a segurança de seus clientes por meio da adoção de medidas preventivas.

As discussões acerca do assunto tiveram início ainda em 2012, mas ganharam força após a tragédia registrada na cidade de Santa Maria, no estado de Rio Grande do Sul, onde mais de 230 pessoas morreram após um incêndio ocorrido em uma festa. Na oportunidade, a secretária de Fazenda, Fabiana Amália Dalcastagné, ressaltou que todas as determinações estão sendo observadas pelo órgão para a emissão do documento e que os proprietários que não estiverem adequados às normativas não terão seus alvarás liberados.

O superintendente da Fundema, Diego Furtado, destacou os procedimentos adotados para a fiscalização do isolamento acústico implantado pelas casas de shows e a necessidade de adequação por parte de alguns estabelecimentos da cidade. Luci Herta Hilbert, coordenadora da Vigilância Sanitária de Brusque, lembrou ainda que é preciso estar atento à decoração dos ambientes em festas temáticas, pois muitas vezes artigos decorativos acabam obstruindo o acesso a equipamentos de segurança.

O encontro contou ainda com a presença de representantes do Instituto Brusquense de Planejamento e Polícia Civil. Com a otimização dos trabalhos e a aproximação entre as entidades, as ações de fiscalização no município deverão intensificadas, garantindo ambientes mais seguros.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio