Encontro discute pavimentação da SC 420, que liga Guabiruba a Blumenau

Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau visitou o prefeito e vice de Guabiruba

Encontro discute pavimentação da SC 420, que liga Guabiruba a Blumenau

Presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau visitou o prefeito e vice de Guabiruba

A pavimentação asfáltica da SC – 420, que liga Guabiruba, Gaspar e Blumenau, via bairro Pomerânia, foi o principal motivo da visita do presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Vanderlei Paulo de Oliveira, à Prefeitura de Guabiruba na manhã de sexta-feira, 5 de abril.
 
Ele esteve reunido com o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, vice-prefeito, Valmir Zirke, vereador Felipe Eilert dos Santos – representando o Poder Legislativo de Guabiruba, e com o secretário de Infraestrutura Planejamento e Trânsito, Wagner Paulo Butsch, para tratar de uma audiência pública, que será realizada em Blumenau, sobre a SC-420.
 
“O objetivo é juntar forças de Blumenau, Guabiruba, Brusque e Gaspar na busca da conclusão da SC 420”, disse Oliveira. Segundo ele, além dos Poderes Executivo e Legislativo, a meta é envolver nesse processo as entidades de classes, como as empresariais e comerciais.
 
O prefeito afirmou que o Executivo apoia a medida e que Guabiruba vai trabalhar com todas as forças organizadas do município para auxiliar a sensibilizar o Governo do Estado e Federal no sentido de viabilizar a obra financeiramente. “Com essa união de forças, acreditamos na elaboração de um projeto que tenha sucesso, porque senão, mais uma vez, uma expectativa é criada sem concretização”, pontuou ele, lembrando que a obra é uma antiga reivindicação do município.
 
A SC- 420 iria beneficiar o tráfego de veículos para Blumenau e todo o Alto Vale. Atualmente o trajeto é de terra e reduz cerca de 40 km entre Guabiruba e Blumenau em comparação ao percurso feito via Brusque.



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio