Enfermeira do Hospital Azambuja participa de congresso nos EUA

Congresso da AORN Global Surgical Conference & Expo vai até a quinta-feira

Enfermeira do Hospital Azambuja participa de congresso nos EUA

Congresso da AORN Global Surgical Conference & Expo vai até a quinta-feira

A coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Azambuja, enfermeira Francine Dayane Gehlen, está em New Orleans, nos Estados Unidos, onde participa até a quinta-feira, 29, do Congresso da AORN Global Surgical Conference & Expo.

O Congresso aborda vários assuntos ligados à saúde diretamente focados ao Bloco Cirúrgico, como o preparo e manuseio de materiais utilizados, prevenção e controle de infecção, preparo do paciente, procedimentos e cuidados desde o início ao término do procedimento cirúrgico, recuperação pós-anestésica, além das inovações em materiais e equipamentos  como liderar o seu setor, trabalho em equipe, entre outros.

Segundo a enfermeira, “o foco principal deste Congresso é buscar conhecimento que possa ser aplicado em todo o hospital, baseado na qualidade do atendimento e segurança do paciente e do colaborador para que este também trabalhe com segurança e motivado”.

A coordenadora, que recebeu o apoio da gerente de enfermagem, Irmã Neuza Claudete dos Santos, e da administração da unidade. “Sabemos que o aprendizado adquirido nestes cursos e congressos é muito importante para o crescimento profissional de cada um, mas também é fundamental para o hospital, pois o que eles aprendem, é aplicado aqui, melhorando ainda mais o cuidado com o nosso paciente”, destaca o administrador do hospital, Evandro Roza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio