Entidades formalizam parceria para criação de fundo para a Polícia Civil

Depois de visitar os prefeitos de Brusque, Guabiruba e Botuverá, Acibr e CDL apresentaram a síntese destas conversas ao Delegado da Polícia Regional, Fernando de Faveri

Entidades formalizam parceria para criação de fundo para a Polícia Civil

Depois de visitar os prefeitos de Brusque, Guabiruba e Botuverá, Acibr e CDL apresentaram a síntese destas conversas ao Delegado da Polícia Regional, Fernando de Faveri

Na tarde de terça-feira, 28, o presidente da Associação Empresarial de Brusque, Halisson Habitzreuter, e o diretor executivo da entidade, Cândido Horácio Godoy, visitaram a sede da Delegacia Regional de Brusque para entregar ofícios ao delegado Fernando de Faveri. O pedido que solicita o repasse de 2% do IPVA que o Estado disponibiliza aos municípios foi reivindicado ao prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle, e ao seu vice, José Ari Vequi, ao prefeito de Guabiruba, Matias Kohler e ao prefeito de Botuverá, José Luiz (Nene) Colombi. A iniciativa conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque.

“Viemos aqui cumprir o nosso acordo. A Associação Empresarial, juntamente com a CDL, se comprometeu no ano passado em colaborar com a Polícia Civil e Militar na questão da segurança pública. Para a Policia Civil tínhamos o compromisso de criar um fundo para aperfeiçoamento e aparelhamento, nos moldes do que já existe na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros. Depois de várias conversas, inclusive com a municipalidade, nós tivemos a ideia de fazer um repasse de 2% da verba que os municípios recebem do Estado, através do valor do IPVA”, conta o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.

Segundo ele, este pedido foi formalizado aos prefeitos de Brusque, Guabiruba e Botuverá. “Todos foram bastante solícitos com a ideia e consideraram justo o percentual. Então a gente aguarda com bastante euforia para que isso se transforme em projeto de lei, encaminhado pelo Executivo para a aprovação na Câmara dos três municípios. Também vamos conversar com o presidente e demais vereadores no momento oportuno, para que a aprovação aconteça o quanto antes”, salienta Habitzreuter.

O presidente da ACIBr enfatiza que segurança pública é indispensável para a ordem social e deveria ser vista com mais sensibilidade pelo poder público, nas esferas municipal, estadual e federal.

 

Saiba mais
A aprovação de Lei Municipal para a criação de um Fundo para a Polícia Civil serviria para a manutenção dos prédios das Delegacias de Polícia, investimento em equipamentos e despesas gerais com materiais de expediente nas referidas repartições.

Os recursos repassados seriam controlados por Conselheiros devidamente designados para a função, e a sua utilização também seria aprovada pelo Conselho, de acordo com critérios previamente estabelecidos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio