Entidades lançam projeto para que Câmara de Brusque continue com 10 vereadores

Para projeto ser encaminhado, é preciso que 3.800 eleitores brusquenses assinem abaixo-assinato

Entidades lançam projeto para que Câmara de Brusque continue com 10 vereadores

Para projeto ser encaminhado, é preciso que 3.800 eleitores brusquenses assinem abaixo-assinato

Na tarde desta quinta-feira, 8 de março, o Conselho das Entidades para uma Brusque Melhor (CEBM) lançou na sala de reuniões da Associação Empresarial, um projeto de lei de iniciativa popular que deseja modificar novamente a Lei Orgânica do Muncípio (LOM), que fixa o número de vereadores.

Em 4 de outubro do ano passado, os vereadores brusquenses aprovaram por sete votos a três o aumento de 10 para 15 vereadores a partir das eleições de 2012.

Mas o CEBM, que integra aproximadamente 30 entidades de classe e associações de moradores, deseja reverter essa decisão e fazer com que Brusque permaneça com 10 vereadores.

Para que o projeto seja considerado como iniciativa popular e possa ser enviado para a Câmara, é preciso que 5% do eleitorado brusquense apoie a iniciativa. Por isso, o CEBM lançou um abaixo-assinado que poderá receber assinaturas até 28 de março. A proposta é enviar o projeto para a Casa Legislativa em abril.

Deseja apoiar o projeto?
O abaixo-assinado está disponível na recepção do Jornal Município Dia a Dia, no endereço: Rua Felipe Schmidt, nº 31, sala 01, Centro de Brusque.

Para assinar é preciso informar o número do título de eleitoral, zona eleitoral, seção e nº do RG.

** Saiba mais detalhes e também a opinião dos vereadores sobre o assunto na edição impressa do MDD desta sexta-feira, 9 de março.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio