Entidades são certificadas por contribuírem com os Objetivos Do Milênio

A iniciativa visa estimular as entidades a cumprirem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas

Entidades são certificadas por contribuírem com os Objetivos Do Milênio

A iniciativa visa estimular as entidades a cumprirem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas

As ações e projetos sociais realizados por empresas, órgãos públicos e organizações não governamentais de Brusque foram reconhecidos e premiados na noite de quinta-feira, 29 de novembro, na cerimônia de certificação da segunda edição do Programa Selo Social de Brusque. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e a iniciativa visa estimular as entidades a cumprirem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

A solenidade foi realizada na Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont e contou com a presença do prefeito Paulo Eccel, além de demais autoridades municipais, empresários, voluntários e representantes da sociedade. No total, 69 organizações inscreveram seus projetos para receber o selo e, após análise de uma comissão especial, 46 foram consideradas aptas a receber a certificação.

Em sua fala, Eccel lembrou que Brusque não está sozinha na ação e tem somado forças com o movimento global que luta pelo desenvolvimento do planeta.

– Os Objetivos Do Milênio nos provocam a mudar o mundo. Todos nós estamos fazendo algo para que a sociedade seja transformada – disse. 

O prefeito acrescentou que a participação das organizações no programa é fundamental e gera reflexos em toda a cidade.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Freitas, apresentou os resultados obtidos durante o segundo ano do programa. Foram 438 projetos inscritos, beneficiando milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de toda a cidade. Somados, os investimentos aplicados por meio dos projetos ultrapassam a marca de R$ 20 milhões. 

– Sabemos que há muito mais sendo investido por entidades do município, por isso convidamos todos a participarem do Selo Social – acrescentou.

As instituições que receberam o Selo Social tem agora o “status” de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo, com reconhecimento das Organizações das Nações Unidas. O Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais.

Objetivos
Os certificados foram entregues para as organizações que inscreveram projetos visando acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Fonte: Secom Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio