Contratos prorrogados e licitações em aberto: Fenarreco 2025 começa a tomar forma
Previsão de público é de 110 mil pessoas
A 38ª edição Fenarreco se aproxima e a comissão organizadora já tem várias definições, como os fornecedores de alimentação e bebidas. A festa será realizada de 9 a 19 de outubro, com 11 dias de programação cultural, gastronômica e musical em Brusque.
Assim como em 2024, a entrada será gratuita, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet. A previsão de público para esta edição da festa é de cerca de 110 mil pessoas.
A alimentação e o chope foram definidos sem realização de licitação e serão fornecidas pelos núcleos de Gastronomia e de Cervejarias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr). De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir Walendowsky, através de um trabalho da Procuradoria-geral do município, foi possível fazer essa opção. Assim, ficou garantido que toda a gastronomia estará baseada na cultura alemã.
As licitações para os brinquedos e estacionamento ainda serão lançadas em breve. Já o sistema de pagamento Fenakarte será mantido. Para ativá-lo, os visitantes precisam pagar uma taxa, valor que será reembolsado caso o cartão seja devolvido até o final do evento. Diversos pontos de recarga serão distribuídos pelo pavilhão.
O secretário explica que a licitação do ano anterior segue valendo para este ano pois havia a prerrogativa de extensão do contrato. O entendimento da organização é que o método foi bem-sucedido.
Assim como a licitação para o sistema de pagamento, também foi estendido o contrato com a entidade que seleciona as bandas.
Assista agora mesmo!
Lendas cercam antigo cemitério polonês de Botuverá, marca da imigração ao município:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias