Moradora de Brusque relembra participação em pegadinha do SBT nos anos 90: “me reconhecem só pela voz”
Quase três décadas depois, ela ainda é reconhecida
Rosângela Machado, de 46 anos, participou do quadro Câmera Escondida, exibido pelo programa Topa Tudo por Dinheiro, do SBT, em 1998. Na época, o quadro foi gravado em Brusque, nas proximidades da Havan e do antigo Bruem. Quase 30 anos depois, ela relembra a participação e conta como foi a repercussão.
Na época, ela tinha 18 anos e trabalhava no mercado Vitória, onde hoje funciona o supermercado Barateiro. A pegadinha aconteceu em um domingo, logo após o almoço. Rosângela estava saindo do trabalho — o mercado fechava ao meio-dia — e seguia em direção ao bairro Azambuja, onde morava.
Foi então que o ator Carlinhos Aguiar apareceu pedindo informações sobre como chegar ao bairro Azambuja. Após receber as orientações, ele seguia caminhando. No entanto, estava sem a parte de trás da calça, o que fazia as pessoas que caíam na pegadinha rirem ao notar a situação. Ele também perguntou a Rosângela onde ficava a praia em Brusque.
“Eu estou aqui em Brusque e estou meio perdido, porque quero ir até o bairro de Azambuja. Não sei se esse bairro fica para lá ou fica para cá”, dizia o ator durante a gravação. Outros atores, vestidos com roupas de banho, também circulavam pela região, deixando os moradores ainda mais confusos com a situação criada pelo Câmera Escondida.
Assista ao câmera escondida:
https://youtu.be/1LXGBPMMupc?si=zXFQFJ2soMXRTaOF
Rosângela é a última pessoa a participar da pegadinha. Ela aparece a partir do minuto 2:44.
Cachê gasto na Fenarreco
Rosângela conta que só descobriu que se tratava de uma pegadinha ao final, quando Carlinhos fez o anúncio. Ela diz que ficou muito surpresa com o ocorrido e chegou a receber um cachê pela participação.
“No final da gravação, eles me chamaram para um canto e eu permiti a minha participação. Cheguei a ganhar R$ 200 de cachê, o equivalente a R$ 500 hoje em dia. Era época de Fenarreco, provavelmente gastei lá”, lembra.
Ela conta que no dia em que o programa foi exibido, a Rede Globo transmitia uma reportagem sobre o Maníaco do Parque no Fantástico, e muitas pessoas trocaram de canal para assistir algo mais leve, chegando ao SBT.
“Por causa disso [troca de canal], todo mundo viu a pegadinha. Me reconhecem só pela voz, que continua a mesma. Também porque trabalhei muitos anos no telefone e me falavam: eu conheço essa voz de algum lugar. No fim, eu dizia que não era eu, que era uma irmã”.
Rosângela assistiu ao programa com a família, já que foi informada da data da exibição. Com o passar dos anos — e com a repercussão do quadro após ser relembrado pelo jornal O Município —, volta e meia ainda é reconhecida pelas pessoas. A reportagem entrou em contato com ela após um comentário nas redes sociais citá-la.
Atualmente, Rosângela tem dois filhos e é dona de um mercado no bairro Limeira Baixa, onde reside.
Leia também:
1. Prefeitura doa livro histórico para Museu Casa de Brusque 2. VÍDEO – Câmera registra momento da colisão de carro com carreta na rodovia Antônio Heil, em Brusque 3. VÍDEO – Idoso é levado ao hospital após colidir carro com carreta na rodovia Antônio Heil, em Brusque 4. Morre padre que atuou em Guabiruba nos anos 1980 5. Acidente entre três carros no Cedro Alto, em Brusque, deixou cinco vítimas; bombeiros divulgam detalhes
Assista agora mesmo!
Festa do Búfalo marcou época em Botuverá com carne exótica, acampamento e jipeiros:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias