A brusquense WJ Acessórios do Brasil recebeu nomeações para o prêmio Bokeh Fashion Film Festival, promovido pela Mercedes-Benz, em duas categorias: Best Picture e Best Fashion, com o vídeo “The Fashion Film”. O filme nomeado é o da campanha de Inverno 2017 da marca, lançado em meados de Março.

Concorrendo com outros dez indicados, a WJ Acessórios levou o prêmio internacional de Best Fashion. O festival é um dos mais importantes do mundo da moda e ocorreu no início do mês, dia 8, na África do Sul, em um baile de gala patrocinado por marcas como MAC, Sunglasses Hut, Havaianas e Oude Meester. A WJ Acessórios foi a única representante do Brasil na disputa.

O fashion film da marca foi produzido em Nova York pelo fotógrafo Renné Castrucci em parceria com o diretor Fabio Delai – outros dois brasileiros de peso na esfera internacional. O cenário é o downtown de Manhattan e retrata uma ligação de um amigo da marca apresentando uma possível modelo para a próxima campanha da WJ.

Assim se desenrola a apresentação de Athena, uma garota californiana que mora em Nova York, dona de uma personalidade inquieta. Sua maior graça é sua liberdade dentro da cidade mais cosmopolita do mundo. Seu estilo único encanta os produtores da WJ, que começam a idealizar o tom do próximo fashion film. O filme levanta temas atuais de feminismo e exalta a mulher forte e independente, dona de sua vida e suas escolhas. “Procuramos retratar em nossos vídeos o conceito de nossa marca e produtos, uma personalidade vívida e empoderada”, diz a diretora criativa da marca, Jussara Caetano.

A participação no Bokeh Mercedes-Benz serviu como abertura de portas para outros festivais, como o Canadian International Fashion Film Festival, em Calgary, e o Berlin Fashion Film Festival, que ocorrerão em maio e junho, respectivamente. Para assistir ao “The Fashion Film”, acesse nosso canal no Youtube (youtube.com/WJAcessoriosBrasil).

André Groh: Esperava ser indicada ao prêmio?
Jussara Caetano: Sempre concebemos nossa campanha a nível mundial, com profissionais de ponta e olhar crítico sob cada detalhe. Porém foi uma surpresa a indicação aos prêmios (Best Picture e Best Fashion), como não havíamos inscrito o vídeo para participar da seleção, a indicação foi totalmente espontânea por parte da comissão organizadora do evento Bokeh – Mercedes-Benz.

AG: Como a WJ recebeu a notícia do resultado?
JC: É gratificante ver nosso trabalho rendendo frutos, um bom sinal de que estamos trilhando o caminho correto. A WJ Acessórios possui um espírito de união muito forte e todos ficaram contentes de ver a empresa representando o Brasil em um festival deste nível.

AG: O que há de mais positivo com esse novo mercado que a WJ se posiciona cada vez mais?
JC: O mundo está saturado da moda copiada, não-pensada e repetida. Novos produtos são lançados por grandes grifes e, em alguns dias, já é possível ter a cópia idêntica do que foi desfilado. A questão é que, na era da moda responsável, suas roupas e acessórios comunicam coisas sobre você e suas escolhas. Estamos em um momento que precisamos incentivar a criatividade e a exclusividade das peças é um dos valores que mais prezamos por aqui. É muito legal podermos contribuir com a moda através de produtos com mensagem engajada!

AG: Como foram os dias em NY produzindo?
JC: Frios, com certeza! Brincadeira a parte, Nova York é uma cidade encantadora e já foi cenário de uma de nossas campanhas de moda há 3 anos. O diferencial é que, desta vez, exploramos o downtown desta Big Apple, como o parque de diversões de Coney Island e bairros mais afastados e cool. Nossas fotos mostram um lado pouco explorado da cidade, porém igualmente mágico. Nos divertimos muito produzindo, a equipe que produz as campanhas é a mesma há 5 anos, temos muita afinidade e o clima é de amizade nos bastidores!

AG: Sobre a nova campanha, ela expressa a mulher Jussara também de personalidade?
JC: Com certeza. Procuramos refletir a mulher dona de seu próprio nariz, escolhas e destino. Não conformada, ela explora sua personalidade e feminilidade sem medo. Compromissada com o empoderamento das mulheres, amante das viagens e da moda, a palavra de ordem é a ousadia. Tanto nas decisões de sua vida quanto na escolha de seus acessórios.

AG: O que esperar da campanha de verão, quando a de inverno recebe uma premiação internacional desse porte?
JC: Em todas as nossas campanhas, exploramos uma faceta desta multimulher WJ. Takes divertidos, outros com um forte sex appeal, alguns retratando o dia a dia corrido… Não podemos revelar muitos detalhes ainda mas procuramos nos superar a cada estação. É uma caixinha de surpresas! Posso adiantar que será muito colorida e caliente, com nosso charme brasileiro único.

Assista o vídeo premiado: