Envenenamento de animais preocupa moradores do bairro São Pedro

Diversos cães e gatos já morreram envenenados por chumbinho, na rua Pedro Hoerner, nos últimos quatro meses

Envenenamento de animais preocupa moradores do bairro São Pedro

Diversos cães e gatos já morreram envenenados por chumbinho, na rua Pedro Hoerner, nos últimos quatro meses

Há quatro meses, diversos cães e gatos morreram envenenados na rua Pedro Hoerner, no bairro São Pedro, em Brusque. A situação tem gerado preocupação aos moradores, pois o criminoso deixa pedaços de carne com o veneno conhecido como chumbinho pelo chão da rua.

Na segunda-feira, 24, o cachorro de Marcia Aparecida Garcez, 44 anos, de apenas três meses, foi uma das vítimas. Ela conta que o filho abriu o portão para ir ao seu encontro e o cachorro foi acompanhá-lo. Na volta para casa, o animal encontrou um pedaço de carne no chão e comeu.

Assim que Marcia olhou para o cão, percebeu que já estava passando mal, espumando pela boca. “Levei para casa e comecei a fazer receitas caseiras para ele. Mas fiquei tão apavorada que liguei para os bombeiros para saber o que faria”, conta. Ela foi então orientada a acionar um hospital veterinário. O cachorro ficou internado e recebeu alta somente na quarta-feira, 26. Por sorte, ele não morreu.

Porém, a vizinha não teve a mesma felicidade. No domingo, 23, o cachorro da raça Yorkshire foi envenenamento e morreu. Segundo relato da mulher para a Polícia Civil, está havendo um “surto” de casos na rua e a preocupação dela é de que aconteça algo com alguma criança.

Marcia ressalta que dia desses o filho de 12 anos chegou em casa com uma sacola com pedaços de carne. “Ele colocou a sacola no chão da lavanderia para me mostrar e dois gatos comeram. N e no outro dia amanheceram mortos”, diz. Ela acrescenta que muitas crianças passam pela rua e também teme por elas. “Se alguma delas pega um pedaço desses e come, o problema pode ser maior”.

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e agora o setor de investigação deverá colher informações para tentar identificar a pessoa que tem deixado os pedaços de carne com veneno na rua.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio