Equipe brusquense de futsal Guarani conquista prata na primeira competição do ano

Grupo foi vice-campeão do 19º Torneio de Verão de Futsal de Blumenau, onde jogou contra a equipe da Hering

  • Por Redação
  • 15:30
  • Atualizado às 17:02

Equipe brusquense de futsal Guarani conquista prata na primeira competição do ano

Grupo foi vice-campeão do 19º Torneio de Verão de Futsal de Blumenau, onde jogou contra a equipe da Hering

  • Por Redação
  • 15:30
  • Atualizado às 17:02
  • +A-A

A equipe brusquense de futsal Guarani conquistou um bom resultado na primeira competição do ano. O grupo foi vice-campeão do 19º Torneio de Verão de Futsal de Blumenau. Jogando contra a fortíssima equipe da Hering (Blumenau) o Guarani fez um grande jogo e durante os 30 minutos o resultado foi de igualdade. Após estar duas vezes na frente do placar, o Guarani sofreu o empate a dois minutos do final da partida. A decisão do título foi para as penalidades máximas e a equipe blumenauense foi mais eficiente, vencendo por 5 a 4.

O Guarani não conseguiu levar o título para Brusque, mas teve o artilheiro do torneio além do goleiro menos vazado. Henrique Zen com 12 gols, foi o premiado, enquanto Bernardo Pisetta, que sofreu apenas 5 gols, também recebeu o destaque na competição em Blumenau.

Para o técnico José Carlos Torresani, o Zé Carlos, a conquista mostra que têm em mãos um time promissor. “Os meninos fizeram boas partidas nesta competição. Nosso objetivo principal é a preparação para o Estadual, e como enfrentamos boas equipes, ficamos otimistas para o decorrer do ano. Mesmo nossa equipe sendo praticamente toda de primeiro ano na categoria 12 anos, vamos incomodar em todas as competições que disputarmos”.

Equipe vai mal na 15ª Copa Catarinense

Três equipes do Guarani fizeram suas estreias na 15ª Copa Catarinense de Futsal no último fim de semana nas cidades de Camboriú e Itajaí, a Sub 08, a Sub 10 e a Sub 12. Os resultados foram abaixo do esperado. Dos seis confrontos realizados pelas três categorias, houve apenas uma vitória e cinco derrotas. As categorias Sub-08 e Sub-10 perderam todos os jogos e a categoria Sub-12 venceu uma partida e perdeu outra.

Como a primeira fase serve apenas para ranqueamento, todas as categorias avançaram para segunda fase, que terá inicio no próximo dia 2 de abril na cidade de Itajaí. “Nas categorias Sub-08 e Sub-10 nosso objetivo é dar oportunidades aos meninos de estarem competindo, sem esperar muito com relação a resultados. Na Sub-12 o objetivo é outro, jogar pensando em chegar nas finais”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio