Equipe de rendimento da ginástica rítmica retoma treinamento

Projeto atende 21 atletas divididos em quatro categorias

Equipe de rendimento da ginástica rítmica retoma treinamento

Projeto atende 21 atletas divididos em quatro categorias

Para dar continuidade as ações que estão sendo desenvolvidas pela ginástica rítmica de Brusque, a equipe de rendimento retomou as atividades nesta quinta-feira, 14. O objetivo é se tornar um centro de referência na modalidade em Santa Catarina.

São 21 atletas divididas em quatro categorias: pré-infantil, infantil, juvenil e adulto. Os treinos acontecem na Arena Brusque segunda, quarta e quinta-feira, das 13h às 17h e terças-feiras, das 14h às 17.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes – FME, Alessandro Simas, explicou que a intenção é elevar o nome de Brusque na categoria e que investimentos estão sendo feitos para que isso aconteça, além disso, Simas explicou que o projeto Arthurzinho pretende contar com a participação de 300 crianças para este ano de 2013, além das que já participam do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa da Ginástica.
 
A formação
A técnica da equipe, Francielle Thomé, explicou que a formação de atletas é um trabalho a longo prazo e que os resultados virão como o tempo, além disso, esclareceu que a modalidade já vem tendo resultados, como o caso da atleta Beatriz Nunes Pereira que foi campeã do III Circuito Caixa de Ginástica, na modalidade individual com arco.
 
Centro de Excelência
Desde de 2010, Brusque conta com o Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa da Ginástica, uma parceria da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, com a Caixa Econômica Federal, Federação Catarinense de Ginástica e a Confederação Brasileira de Ginástica.

O projeto atende crianças de 5 a 9 anos. Atualmente a FME atende cerca de 400 crianças, sendo 150 pelo centro de excelência, 5 creches em parceria com a Secretaria de Educação e várias outras pelo projeto Arthurzinho. A intenção para 2013 é ampliação desses projetos.




Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio