Equipe de vôlei feminino de Nova Trento conquista último ouro para a delegação de Santa Catarina

Meninas da escola Francisco Mazzola vencem em jogo de tirar o fôlego no Pará

Equipe de vôlei feminino de Nova Trento conquista último ouro para a delegação de Santa Catarina

Meninas da escola Francisco Mazzola vencem em jogo de tirar o fôlego no Pará

A equipe neotrentina de vôlei feminino da Escola Estadual Francisco Mazzola mais uma vez teve o seu nome no lugar mais alto do pódio. O time conquistou o ouro da Primeira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude – 15 a 17 anos – realizados em Belém, no Pará.
Além do pódio, as meninas carimbaram o passaporte para representar o Brasil nos Jogos Escolares Mundias, que serão realizados no próximo ano, na Inglaterra. A brusquense Karoline Tormena ainda levou o troféu de destaque da modalidade entre os naipes masculino e feminino.

Trajetória
Mais de três mil quilômetros separam Nova Trento de Belém, mas este foi apenas um detalhe para as jogadoras do Francisco Mazzola. Desde o início da competição, as atletas tiveram o caloroso apoio da torcida paraense, principalmente no jogo da final, disputado com o Centro Educacional da Lagoa, do Rio de Janeiro.
Foram quase três horas de partidas e cinco sets. Nos primeiros dois, as catarinense levaram a melhor ao conquistarem as parciais de 25 a 23 e 25 a 20. As cariocas buscaram o empate e fecharam em 25 a 17 e 25 a 15. 
A disputa do primeiro lugar foi para o tie-break. Foi um set emocionante do início ao fim. As catarinense salvaram três match points e encerraram a partida em 16 a 14. Em terceiro lugar ficou o Colégio Marthin Luther, do Rio Grande do Sul, após derrotar por 3 sets a 1 o Colégio Regina Mundi, do Paraná.
Desempenho catarinense
Além do ouro no vôlei feminino, a equipe de futsal masculino de Santa Catarina, representada pelo Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, entrou em quadra para defender o tetracampeonato, mas o time foi derrotado por 2 a 1 pelos representantes do Rio de Janeiro e terminou a competição com a prata, assim como o basquete masculino. 
Os jogadores do Senai, de Concórdia, conseguiram voltar à Primeira Divisão dos Jogos Escolares, mas na disputa do caneco, perderam para os atletas do Espírito Santo por 72 a 61. Na disputa pelo bronze, as meninas do futsal da Escola Estadual Paulo Medeiros, de Joinville, venceram por 7 a 0 as gaúchas da Escola Senhor dos Caminhos. A equipe de vôlei masculino também ficou com o terceiro lugar.
Os meninos da Escola Estadual Valdete Inês Zindars, de Jaraguá do Sul, derrotaram a equipe mineira do Colégio Gabarito por 3 a 1.Com o término da competição, os catarinense acumularam 33 medalhas, sendo 14 de ouro, nove de prata e dez de bronze. Os atletas garantiram a participação em Belém após vencerem a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina, realizada em Brusque.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio