Equipe do Sesi de Brusque participa de competição nacional de robótica

Evento foi realizado no Rio de Janeiro e reuniu mais de 1,2 mil estudantes

Equipe do Sesi de Brusque participa de competição nacional de robótica

Evento foi realizado no Rio de Janeiro e reuniu mais de 1,2 mil estudantes

Os estudantes da equipe de robótica do Sesi/Senai de Brusque participaram no último final de semana da etapa nacional do torneio First Lego League (FLL), promovida no Festival Sesi de Robótica. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu mais de 1,2 mil estudantes de todo o país.

A equipe não venceu, mas ficou entre as 20 melhores equipes do Brasil, de um total de 117 participantes, garantindo uma das vagas de suplente na competição. Desta maneira, se os organizadores abrirem mais vagas para o campeonato mundial, a equipe estará credenciada para participar, como já aconteceu em anos anteriores.

Segundo Claudio Lima, técnico da equipe, a Tecnorob conseguiu realizar várias tarefas. “A gente sabe que tem muito a aprender, eu mesmo aprendi com os outros técnicos das equipes campeãs e fizemos muitos contatos que, com certeza, vão ajudar a equipe durante a temporada 2019/2020 a ir mais longe”, disse o professor.

Ana Carolina Uhlmann, de 15 anos, foi uma das participantes do evento, e lembrou que mesmo não conquistando a vaga para o mundial nesta etapa, o aprendizado vai além da competição.

“É imensurável a quantidade de coisas que a gente aprendeu nesses dias de torneio e só de poder participar a gente fica muito feliz. Durante esses dias, aprendemos muito mais do que construir robôs e compartilhar o projeto. A gente aprendeu a ser melhores, mais responsáveis e as amizades que criamos aqui vamos levar pro resto da vida”, contou a estudante.

A competição nacional

A equipe Techmaker, de Blumenau, venceu o primeiro lugar na categoria design mecânico na etapa nacional do torneio First Lego League (FLL) e a equipe Team Spark, de Criciúma, venceu o prêmio de melhor pesquisa e desenvolvimento na competição realizada pela Fórmula 1. Já a equipe Beta de Joinville foi reconhecida pelos juízes da competição First Tech Challenge (FTC) pelo trabalho em equipe, colaboração e cooperação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo