Equipe finaliza preparação para a festa de São João Solidário

Recursos com a venda de quitutes serão revertidos para entidades socioassistenciais de Brusque

Equipe finaliza preparação para a festa de São João Solidário

Recursos com a venda de quitutes serão revertidos para entidades socioassistenciais de Brusque

Nesta sexta-feira, 14 de junho, começa mais uma edição da festa de São João Solidário. A comissão organizadora está com tudo pronto para receber os visitantes no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e as secretarias de Turismo e Assistência Social, Fundação Cultural, Diretoria de Eventos, com apoio dos Militares do Tiro de Guerra, estão trabalhando a todo vapor para fazer da festa um grande sucesso.

A festa segue até o dia 15 e a entrada é gratuita. Os recursos com a venda dos quitutes juninos serão revertidos para dez entidades socioassistenciais de Brusque e para aproveitar bons momentos de muita animação e descontração, basta comparecer no local a partir das 19h30 de sexta-feira. No sábado, os portões serão abertos às 18h.

Além das delícias tradicionais dos festejos de junho, várias atrações estão programadas para animar os visitantes como fogos, apresentações sertanejas, casamento matuto, grupos de forró, quadrilhas, fogueira, encontro de sanfoneiros, pau de fita e muitas brincadeiras como a cadeia, o telegrama, a roda da fortuna e muito mais.

Uma das atrações dos festejos é a apresentação da Banda Jeito Caipira, que estará em Brusque pela primeira vez para garantir a alegria do arrasta-pé. O grupo investiu no estilo caipira, incluindo em seu repertório, músicas típicas regionais. Além do traje típico, a banda se apresenta nas festas caipiras, com um repertório específico de músicas juninas no estilo nordestino, como marcha, xote e baião.

Entidades

As entidades que participam do evento são: APAE de Brusque, o Lar Menino Deus, a Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque (APVAEB), a Associação dos Deficientes Visuais de Brusque (ADVB), a Casa de Assistência de Brusque Cagere, a Associação Regional de Pais e Amigos de Surdos (ARPAS), Associação das Pessoas Deficientes Físicas de Brusque (APEDEB), a Associação de Atividades Psicofísicas Charlotte, Lar dos Idosos Lions Clube Brusque e o Lar Sagrada Família.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio