Equipe Pré-Mirim masculina da Abel é bicampeã da Copa Aevi de Voleibol

Meninas faturam a prata

Equipe Pré-Mirim masculina da Abel é bicampeã da Copa Aevi de Voleibol

Meninas faturam a prata

Os atletas do grupo Pré-Mirim masculino da Abel faturaram, pelo segundo ano consecutivo, o título geral da Copa Aevi de Voleibol, competição que reúne equipes de toda a região. O feito foi confirmado no último fim de semana, com a participação da equipe brusquense na última fase da categoria. Foram três etapas divididas durante o ano, as quais a Abel foi vice-campeã nas duas primeiras, classificando para a última e levando a melhor diante de Timbó.

Junto ao título, os atletas da Abel carregam na mala uma vaga para um desafio ainda maior: o Campeonato Catarinense de Vôlei, na categoria Pré-Mirim. Por serem os donos da melhor campanha, o grupo trouxe a sede da competição para a Arena Brusque. O evento será realizado em novembro.

A etapa

Depois de duas pratas nas primeiras fases, ambas perdidas para os atletas de Timbó, o grupo brusquense entrou em quadra com a intenção de dar o troco. A missão, contudo, não foi nenhum pouco fácil, pois a última etapa foi decidida justamente em território timboense.

Somente quatro equipes participaram do quadrangular final. Além de Brusque e dos donos da casa, Gaspar e Jaraguá do Sul lutaram pelo título, em sistema de todos contra todos. O primeiro desafio da Abel foi difícil, mas a vitória veio: 2 a 1 para cima de Gaspar, com parciais de 15 a 21, 16 a 21 e 21 a 18. Na sequência, porém, vitória maiúscula diante de Jaraguá, por 3 a 0, com parciais elásticas de 21 a 12, 21 a 3 e 21 a 17.

Enquanto isso, Timbó também vencia seus desafios, o que deixou para que a decisão do título ficasse mesmo no confronto direto entre as equipes, na última rodada. O primeiro set foi disputadíssimo, com vitória brusquense por 24 a 22. No segundo set, os timboenses se recuperaram e venceram por 21 a 15. O último e derradeiro set, a Abel conquistou, na raça, uma vitória impressionante por 21 a 11 e ergueu o sonhado troféu.

Equipe feminina conquista a prata

Na mesma competição, as meninas da Abel, categoria Pré-Mirim, faturaram medalha de prata. No quadrangular final, elas venceram de São João Batista e de Jaraguá do Sul, mas a derrota para Blumenau deu o ouro para as batistenses, que pontuaram mais durante as partidas. Com a prata, as atletas também disputam o estadual de voleibol da categoria, em Nova Trento, no mês de novembro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio