Equipes da chave B se enfrentam hoje no Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Brusque

Segunda e penúltima rodada da primeira etapa da competição acontece nesta segunda-feira, 9

Equipes da chave B se enfrentam hoje no Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Brusque

Segunda e penúltima rodada da primeira etapa da competição acontece nesta segunda-feira, 9

Serão realizadas hoje as primeiras partidas da segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Brusque. As quatro equipes da chave B se enfrentam esta noite com realidades distintas, mas o mesmo objetivo: Ficar entre os dois primeiros do grupo. A primeira fase da competição é ‘tiro curto’, e esta será a penúltima oportunidade que os times têm para acumular pontos na etapa. Equipes que perderam na primeira rodada podem dar adeus de vez ao evento em caso de novo revés ou acender uma ponta de esperança caso empatem ou saiam vitoriosas.

O primeiro duelo será entre Cia do Esporte/Precom e Ouro Verde, às 19h15. O desafio será no Campo do David, no bairro Thomas Coelho. No mesmo campo, um pouco mais tarde, Floripa Têxtil enfrenta os donos da casa, Campo do David. O segundo confronto será realizado às 20h30.
Floripa Têxtil x Campo do david
Os atuais líderes do grupo B vêm mostrando um bom futebol não só no futebol suíço, mas também nas demais competições municipais. No ano passado, o Floripa foi semifinalista no futsal, sendo eliminado pelo Setrat Piscinas. Buscando virar a página e chegar a decisão nesta modalidade, o grupo se reforçou bem, juntou as melhores peças das duas equipes formadas para o futsal e já mostrou a que veio na primeira rodada. A goleada por 4 a 0 diante do Ouro Verde mostrou o potencial dos atletas do time, que não passou sustos no confronto.

Agora o adversário é o Campo do David, na casa dos rivais. O coordenador do Floripa, Geremias Araldi, acompanhou a partida de estreia dos adversários desta noite. Apesar de ter visto a vitória do Cia do Esporte, Araldi elogiou a postura dos mandantes e crê que será um jogo disputado. “Eles jogam bem e não desistem nunca. Vamos tentar vencer e acertar alguns setores que ainda não estão bem”, diz. Para Araldi, o meio campo do Floripa ainda pode melhorar.
Adversário

Apesar do revés no primeiro jogo, o Campo do David fez um bom jogo na estreia. A derrota por 2 a 1 foi amarga para o técnico da equipe, Genival Marcelo, pois para ele o time foi superior. “No segundo tempo, só deu a gente. Infelizmente, tomamos um gol de bola desviada e saímos derrotados”. Marcelo confia na superação diante dos líderes, e deve mandar um time ofensivo a campo. “Nosso interesse é somente na vitória. Vamos jogar para frente e buscar os gols”, diz.

O grupo tem a vantagem de jogar no próprio campo. Uma vitória diante do Floripa pode ‘embolar’ a chave e deixar todas as definições para a última rodada. Já uma nova derrota torna praticamente nula a chance de classificação para o Campo do David.
Cia do Esporte / Precom x Ouro Verde
O Cia do Esporte/Precom teve uma estreia positiva no municipal. Surpreendeu o Campo do David com um bom jogo na casa dos adversários. A equipe está agora em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do líder Floripa Têxtil, mas perde no saldo de gols. Já o Ouro Verde tem más memórias da primeira rodada. A goleada de 4 a 0 sofrida diante do Floripa deixou o time na lanterna da chave. A vitória, no entanto, pode dar a chance de o time se redimir e voltar ao páreo na competição.

Rodada continua amanhã
Amanhã, as equipes dos três outros grupos terão disputas pela segunda rodada. União e Santos Dumont fazem duelo direto pela liderança do grupo A, às 19h15, no campo do Santos Dumont. As duas equipes da chave que foram derrotadas na primeira rodada, Brusmec e Ponta Russa, medem forças e decidem quem será eliminado já na segunda partida da noite.

Pela chave C, o Jan Futebol Clube tenta se manter na ponta. Para isso, precisa vencer o Angelina. A equipe do bairro São Pedro busca recuperação após derrota para a JK Motos na estreia. Os dois times duelam às 19h15, na Sociedade Angelina. Os atletas da JK Motos recebem o Irmãos Hort com o objetivo de fazer valer o status de favorito ao título. O jogo, será às 20h30, também no Angelina.

O grupo D terá suas partidas no Guarani. Às 19h15, os derrotados na estreia Red Devils e Futebol Club se enfrentam. Pipeline/PS Imóveis enfrenta o líder Guarani/WM House, às 20h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio