Equipes de vôlei da terceira idade de Brusque participam de competição em Navegantes

Pessoas que têm 50 anos ou mais e tem interesse em praticar a modalidade podem entrar em contato com a FME

Equipes de vôlei da terceira idade de Brusque participam de competição em Navegantes

Pessoas que têm 50 anos ou mais e tem interesse em praticar a modalidade podem entrar em contato com a FME

As equipes de de vôlei da terceira idade de Brusque fizeram bonito na 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Handebol/Voleibol da Terceira Idade, que ocorreu no último fim de semana, em Navegantes.

A competição reuniu três categorias, biso e bisa – acima de 70 anos, sênior masculino e feminino – 60 a 69 anos e master feminino – 50 a 59 anos.

A competição iniciou com a participação dos biso e bisas, que disputaram as partidas em chave única, nessa categoria as mulheres conquistaram a prata e os homens o bronze.

A categoria sênior foi dividida por chaves, com duas chaves de três equipes, os homens avançaram em primeiro lugar no grupo, já as mulheres se classificaram na segunda colocação.

Na disputa da semifinal da categoria sênior, os homens derrotaram a equipe de Itajaí e foram para a disputa do ouro, perdendo para Balneário Camboriú e ficando com o vice-campeonato. Já as mulheres, na disputa do triangular final conseguiram conquistar o bronze.

Finalizando a participação de Brusque na competição, a categoria master feminina perdeu as partidas disputadas e não se classificou.

Para o técnico brusquense Edson Garcia a participação de Brusque na competição é muito mais para a qualidade de vida e o esporte como prática saudável de uma atividade física do que os resultado em si, mas do ponto de vista técnico o time mostrou avanços.

“Fizemos uma participação muito boa, nossos atletas evoluiriam muito da última participação. Estou satisfeito com os resultados obtidos,” disse.

Participaram da competição os municípios de Navegantes, Balneário Camboriú, Itajaí, Jaraguá do Sul, Camboriú e Brusque.

Treinamento
As pessoas que têm 50 anos ou mais e tem interesse em praticar a modalidade podem entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes (FME) para se inscrever.

Os treinos são gratuitos e ocorrem na Arena Brusque, segunda-feira e quarta-feira das 08h30 às 10h30. Mais informações: 3351-3384.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio